Rotina Caudalie Para Pele Mista a Oleosa

Rotina Caudalie Para Pele Mista a Oleosa

A Caudalie sempre foi uma marca que me suscitou bastante curiosidade e no ano passado comecei a introduzir alguns produtos da marca na minha rotina de rosto. Agora que estou a começar a chegar ao fim de alguns produtos venho falar-te de uma rotina Caudalie para pele mista a oleosa.

Rotina Caudalie Para Pele Oleosa A Mista

Apesar de ser uma marca conhecida por ter óleos essenciais nos seus produtos, algo que costuma ser irritante para peles sensíveis e sensibilizar a pele ao longo do tempo, sempre foi uma marca pela qual tive algum carinho. Especialmente as máscaras e esfoliantes que sempre gostei de usar.

No ano passado, durante a Open Mag, experimentei vários produtos da marca e como precisava de um creme hidratante acabei por trazer comigo o creme hidratante matificante Vinosource. Experimentei no mesmo dia, pela primeira vez, o tónico Vinopure e gostei imediatamente dele. Foi absorvido imediatamente secando-me a pele (num sentido de parecer que me tirou a oleosidade do rosto).

Na altura tinha acabado de abrir o tónico da gama Seaweed da The Body Shop pelo que não trouxe o da Caudalie. Mas desde então que o tinha de baixo de olho. Assim que o gel de limpeza foi lançado decidi que precisava mesmo destes dois produtos e agora, alguns quantos meses depois, venho deixar-te a minha avaliação.


Gel de limpeza Vinopure Caudalie para peles oleosas

Gel de Limpeza Vinopure

Indicado a peles mistas a oleosas, peles com imperfeições e acne, o gel de limpeza Vinopure promete limpar em profundidade sem secar a pele.

A marca diz que este gel de limpeza “purifica, reduz as imperfeições, encerra os poros e reduz o excesso de sebo” produzido. As duas informações a reter aqui são a redução das imperfeições e da oleosidade.

O ácido salicílico na sua composição, um esfoliante químico (BHA), ajuda a que a limpeza seja feita em maior profundidade. A remoção de maquilhagem e sujidade/poluição acumulada ao longo do dia é fundamental para que os poros não acabem obstruídos. E para que a pele possa absorver os produtos seguintes é necessário uma boa limpeza, caso contrário poderás não estar a utilizar os produtos seguintes na sua eficácia máxima.

  • Quero deixar aqui uma nota em como os poros não têm músculos e por isso não podem abrir e fechar conforme dá jeito. Os poros podem aumentar devido à acumulação de sebo presente no poro, já reparaste que por norma os poros maiores estão na zona T? Mas uma vez que não têm músculos, não conseguimos reduzir o tamanho existente. Por isso quando leres que um produto reduz ou fecha poros é puro marketing.

Não contém fragrâncias adicionadas mas contém um bom número de óleos essenciais, incluindo óleos cítricos e de hortelã (considerados uns dos óleos mais irritantes para a pele). E por este motivo não poderia aconselhar este produto a quem tem pele sensível.

O que eu achei

É um gel um pouco mais denso e por isso tive sempre mais facilidade em utilizar com a pele molhada em vez de apenas húmida. Não tive nenhum ardor ou vermelhidão com este produto (devido aos óleos essênciais). Tem um cheiro que pode não agradar a todas as pessoas, eu estranhei nas primeiras utilizações mas habituei-me rapidamente.

Limpa bastante bem a pele e utilizo-o como segundo passo na limpeza dupla. Não me seca a pele após a utilização e em conjunto com os restantes produtos tem me controlado muito bem a oleosidade.

Era um produto que eu quis comprar desde que saiu mas confesso que não devo voltar a comprar. Não é por não ser bom, porque acho que é, mas porque consigo o mesmo nível de limpeza com outros produtos com menos óleos essenciais.

  • A embalagem tem 150ml e um custo de 16 euros, mas na skin.pt (onde comprei o meu) está quase sempre a 14,56 euros.

Tónico Vinopure Caudalie para peles oleosas

Tónico Vinopure

Da mesma gama que o gel em cima, o tónico também tem na sua composição ácido salicílico e óleos essenciais. É provavelmente o produto mais conhecido na rotina Caudalie para pele mista a oleosa e quem o usa menciona que vê resultados logo nas primeiras utilizações.

Para além dos óleos essenciais, o segundo ingrediente na composição é o álcool denat. E por isso este produto não é de todo indicado a peles sensíveis.

O que eu achei

Eu ADORO este tónico! Já o disse imensas vezes no meu instagram e a minha opinião continua a ser a mesma.

Tem o mesmo cheiro que o gel de limpeza, no entanto aqui é um pouco mais forte. Utilizo-o de manhã e de noite na minha rotina de cuidados de pele onde o pressiono na pele com um disco de algodão, ao invés de esfregar.

Tem o resultado imediato de te “secar” a pele (em termos de oleosidade). E após duas semanas de utilização comecei a notar imenso a redução da minha oleosidade no rosto bem como o desaparecimento de algumas imperfeições.

Agora que já tenho a embalagem perto do fim, posso dizer que tem mesmo um impacto na oleosidade e borbulhas. Juntamente com os outros produtos na minha rotina, nomeadamente o sérum de 10% niancinamida + 1% Zinco da Revolution, neste momento não tenho oleosidade no rosto nem ao fim do dia! Tem sido muito raro aparecer borbulhas e quando começam a nascer desaparecem muito rapidamente.

Apesar de a marca aconselhar o uso da gama Vinopure em conjunto para melhores resultados, quando utilizo o tónico há noite com o gel de limpeza fico sempre com a zona T um pouco vermelha, algo que nunca acontece de manhã. Isso pode significar que a concentração de ácido salicílico nos dois produtos juntos é demasiado forte para a minha pele ou que ela não tolera tantos óleos essenciais juntos (ou as concentrações totais).

Por este motivo pode não ser ideal combinar os dois, ou mais produtos, desta gama na mesma rotina.

  • A embalagem tem 200ml e um custo de 16,80 euros, mas na skin.pt (onde comprei o meu) está a 14,99 euros.

Creme hidratante matificante Vinosource Caudalie para peles mistas a oleosas

Creme Hidratante Matificante Vinosource

A gama Vinousorce apresenta 5 versões de creme hidratante: o hidratante, o matificante, o nutritivo, o ultra nutritivo e o SOS hidratação intensa.

Tirando o hidratante e o matificante, os restante três são destinados a peles secas (ou muito secas). Nesta gama não existe nenhum creme indicado a peles oleosas, sendo a gama nesse caso a Vinopure.

O creme matificante é indicado para peles mistas. Tendo em conta a minha rotina na altura em que o comprei e os produtos que já sabia que ia experimentar/comprar no futuro, tinha uma noção de que não precisava de muitos produtos direcionados para a oleosidade.

Desta forma optei por comprar este creme hidratante com esse propósito mesmo, hidratar a pele.

O que eu achei

É um creme bastante leve de textura líquida e fluída. É absorvido bastante rápido pela pele, o que é um grande ponto positivo nos meses do verão.

Hidrata-me muito bem a pele e não sinto a necessidade de usar um creme mais rico ou com outras características. A sua hidratação em conjunto com outros produtos de controlo de oleosidade fez com que a minha pele tivesse muito bem controlada e sem borbulhas, ainda antes de usar os produtos que falei em cima.

Quando o coloco noto que há de facto uma acção que reduz o brilho no rosto e o torna menos luminoso (em termos de oleosidade). Geralmente utilizo sempre maquilhagem depois, nem que seja um BB cream pelo que não posso afirmar com exatidão a duração desta acção, até porque isso vai depender da oleosidade de cada rosto e dos produtos de cada rotina.

  • A embalagem tem 40ml e um custo de 23,50 euros, mas na skin.pt está atualmente a 17,92 euros.

Rotina Caudalie para pele mista a oleosa

Esta rotina Caudalie para pele mista a oleosa pode e deve ser adaptada às características da tua pele.

No meu caso estou a utilizar nos dois primeiros passos (limpeza e tónico) produtos com um esfoliante químico, de seguida um sérum de controlo de oleosidade e termino com um creme hidratante mais simples para hidratar o rosto.

Caso a tua pele seja muito mais oleosa podes optar por um creme hidratante com uma acção de controlo de oleosidade, como o creme hidratante da linha Vinopure. Ou caso seja apenas mista focar-te numa boa limpeza e acabar com um bom hidratante.

No entanto tem atenção aos ingredientes ativos que cada produto tem. Não escolhas uma rotina inteira com o mesmo ingrediente, como o ácido salicílico. A combinação de todos os produtos pode ser demasiado agressiva para a tua pele. Se escolheres mais do que um opta por produtos de limpeza que removas do rosto.

  • Este mês iniciei uma parceria no Instagram com a Skin.pt onde temos algumas ofertas para te oferecer. Se estiveres a pensar comprar algum destes produtos no site usa o código YELLOWA, no fim das tuas compras, para ganhares um saco de amostras ou YELLOWPG para teres portes grátis numa encomenda superior a 10euros.
  • Não ganho qualquer comissão com os códigos em cima. Se os utilizares irás beneficiar de uma das ofertas e estarás também a ajudar a desenvolver esta parceria.

Partilha esta publicação no Pinterest!

Rotina Caudalie Para Pele Mista a Oleosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.