O Que Fazer Durante A Quarentena + Oferta

Yellow Rain - O Que Fazer Durante A Quarentena

Não importa se estás em casa há um dia, há três, há uma semana ou mais. Passados alguns dias de isolamento social a pergunta é a mesma: O que fazer durante a quarentena?

Se não estás em regime de tele-trabalho os dias podem levar bastante tempo a passar e após alguns dias já não há disposição para ver mais séries e filmes. Então o que fazer?

Continua a ler para saberes as 7 coisas que deves aproveitar para fazer durante esta quarentena e lê até ao fim para receberes uma oferta!

O que fazer durante a quarentena

Sabes todas aquelas coisas que desejavas ter tempo para fazer mas nunca tens? Sim, essas mesmo! As tarefas que deixas sempre para depois, como organizar as pastas do computador ou limpar a caixa de email. Agora é a altura perfeita para organizares a tua vida, a tua casa e o teu trabalho.

Mas não são dessas tarefas que te vou falar. Vou dizer-te o que fazer durante a quarentena relacionado com os cuidados de pele, aqueles que ficam sempre para amanhã ou para o fim de semana seguinte (que nunca chega).


1. Dormir pelo menos 8 horas todos os dias

Trabalhar a partir de casa, ou estar em quarentena, tem as suas vantagens e para quem tem de sair 1 hora mais cedo de casa, todos os dias, para chegar ao trabalho (como eu) sabe que por vezes é impossível dormir 8 horas por noite.

Não há que levantar mais cedo para tratar das crianças e levar à escola, não há que apanhar transportes e apanhar trânsito, não há que sair de casa e fazer mil e uma coisas antes de ir trabalhar.

Por isso aproveita estes dias para repor as tuas horas de sono, pela tua beleza e pelo teu bem estar.


2. Começa a introduzir ingredientes ativos na tua rotina

Sabes aqueles produtos que compraste mas que ainda não usaste por medo de ter uma reação alérgica? Agora é uma boa altura para os testares!

Começa por testar em zonas da tua pele esses produtos e vê se tens alguma reação. Apenas após esse teste os deves introduzir na tua rotina. Consoante o ingrediente em causa e a tua sensibilidade vai introduzindo aos poucos e aumentando a frequência de utilização gradualmente.

Vê aqui como começar a incorporar ácidos na tua rotina.


3. Faz uma limpeza aos teus produtos e acessórios de beleza

Quantas gavetas já organizaste em casa? Quantos roupeiros e cantos da casa já arrumaste? Não fiques apenas por aí, aproveita para fazer aquela limpeza dos teus produtos e acessórios de beleza que tens vindo a adiar.

Lava todos os teus pincéis e esponjas de maquilhagem. Esta lavagem tem de ser feita regularmente mas, se como eu, vais alternando nos acessórios para não teres que os usar todos os dias aproveita para fazer a limpeza agora.

Não te esqueças das escovas de cabelo que também devem ser higienizadas. Bem como outros acessórios que uses com regularidade.

Verifica se tens algum produto que já passou da validade. Esta é uma boa altura para fazeres um inventário aos produtos que tens e perceberes quais estão perto de expirar.


4. Faz um peeling químico

Compraste um produto para fazer um peeling químico mas tiveste medo de arriscar e ter uma reação? Ou acabaste por não fazer porque sabias que não ias cumprir com a utilização do protetor solar diariamente?

Não só agora não estás exposta ao sol regularmente (se apenas saíres quando necessário) como se a tua pele escamar como resultado desse peeling ninguém o vai ver.

Existem peelings para o rosto, para as mãos e para os pés. Queres uma melhor altura do que estar fechada em casa para testar?


5. Faz máscaras e/ou esfoliações

Desde máscaras faciais a máscaras capilares, esfoliações faciais a esfoliações corporais, agora é a altura para tirares algum tempo para ti e relaxares.

Coloca aquela máscara de tecido que compraste há mais de um mês mas ainda não tiveste tempo de usar. Aproveita o duche para fazeres uma esfoliação corporal e até para fazeres uma máscara capilar.

Aproveita para fazeres um dia de spa onde te dedicas a ti e à tua pele e aproveita de tudo o que normalmente não consegues fazer.


6. Tira algum tempo para analizar manchas e sinais

Sei que agora não é altura para irmos a correr para um hospital porque temos uma mancha estranha na pele. Mas não nos podemos esquecer que as outras doenças continuam cá e temos que estar atentos aos sinais de que algo possa não estar bem.

Passamos a vida a correr e é quase impossível termos tempo no dia a dia para tomarmos atenção aos sinais e manchas que temos no corpo. Se não forem algo muito evidente e numa zona bastante visível pode até passar despercebido.

Por isso toma algum tempo a ver se te apareceu algum sinal ou mancha de forma estranha ou com alguma descoloração. Se algum sinal alterou a forma ou alterou o seu tamanho. Se for preciso pede ajuda ao teu companheiro, ou a algum familiar, que te veja as costas e não te esqueças de ver também no couro cabeludo.

Caso notes algo suspeito contacta o teu centro de saúde por telefone ou envia um email. Não te desloques a não ser que tenhas indicações em contrário.


7. Faz um DIY

Já mencionei aqui algumas vezes que adoro fazer DIY’s. Desde que haviam as revistas da Bravo e a Super Pop que gosto de fazer uma máscara ou esfoliante caseiro. Tanto pela experiência como, por vezes, por necessidade.

Um dos produtos que eu nunca compro e faço sempre DIY é um esfoliante labial (tenho uma receita aqui). Como uso muito pouco, é um produto que não me compensa comprar porque iria passar de validade ainda com bastante produto a utilizar.

É uma atividade bastante divertida e ainda estás a cuidar da tua pele. E até pode ser algo engraçado para fazer juntamente com os mais pequenos, especialmente se adorarem fazer experiências. Vais ver que o tempo passa a correr e é bastante divertido!


OFERTA

Se não sabes o que fazer durante a quarentena e gostavas de receber um DIY por dia para fazer em quanto estás em casa, estás no sítio certo!

Basta subscreveres a minha newsletter e vou enviar-te até ao fim do mês uma receita diferente todos os dias!

Sei que não estamos numa altura de desperdícios, nem é essa a minha intenção, pelo que cada DIY é feito com ingredientes que já temos em casa e podem ser reaproveitados dos ingredientes que nos sobram!

Há receitas para todos os gostos e para vários problemas:

  • Acne;
  • Olhos inchados;
  • Lábios secos;
  • Pele seca;
  • Pele oleosa;
  • Peles baças;
  • Entre outros.

Se gostavas de aderir a este desafio de 1 DIY por dia subscreve a newsletter:

Partilha estas dicas sobre o que fazer durante a quarentena

O que fazer durante a quarentena

2 Comments

  1. Adoramos as dicas, são essenciais para nos mantermos ocupadas!

    Beijinhos,

    https://damselme.blogspot.com/?m=0

    Responder
  2. Confesso que já pus em prática muitas dessas dicas :p
    feliz Páscoa! 🙂

    http://www.amarcadamarta.pt

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.