Aloe Vera Para O Cabelo – Super Babosão

Aloe Vera Para O Cabelo - Super Babosão Aloe Vera Embelleze

Será que devemos incorporar na nossa rotina aloe vera para o cabelo? A Embelleze acha que sim e em Outubro do ano passado lançou em Portugal a gama Super Babosão Aloe Vera.

Recebi como oferta da marca a máscara Super Babosão para testar. Embora tenha sido uma oferta, a minha opinião é isenta e baseada nos meus conhecimentos e experiência.

Introduzi a máscara na minha rotina em Novembro e agora, praticamente 3 meses depois, tenho uma opinião bem formada sobre a mesma. Mas antes de poder falar sobre ela é necessário perceber como a aloe vera atua no nosso cabelo.


lançamento do super babosão aloe vera da embelleze na In Beauty

Aloe Vera para o cabelo

A aloe vera é uma planta rica em vitaminas (A, B, C e E), minerais e aminoácidos, entre outros “componentes”. A sua composição é de 96% água o que a torna uma excelente fonte de hidratação.

Conhecida pelas suas propriedades anti-inflamatórias, a aloe vera é muitas vezes relacionada com o tratamento de queimaduras e algumas doenças de pele. Mas que benefícios tem a aloe vera para o cabelo?

Benefícios da Aloe Vera para o cabelo

Ao procurares pelos benefícios da aloe vera para o cabelo é muito provável que te depares com informação errada na internet. Muitos acreditam que esta planta combate a queda de cabelo, estimula o crescimento do mesmo e que aumenta a espessura os fios. Mas a verdade é que não existem estudos que comprovem estas afirmações.

Mas então o que faz a aloe vera?

Para além da hidratação a aloe vera ajuda a acalmar a dermatite seborreíca, que provoca descamação do couro cabeludo e/ou caspa. Existem estudos onde foi possível concluir que a aloe vera reduziu a comichão e a descamação, bem como a área afetada pela dermatite seborreíca.

Um dos motivos para a associação ao combate de queda de cabelo, ou à estimulação do crescimento de cabelo, pode ser devido à sua ação anti-inflamatória, uma vez que a queda pode estar associada a uma inflamação.

Lê também: COMO FAZER O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO!

Riscos do uso da Aloe Vera para o cabelo

Embora a aloe vera possa ser utilizada na sua forma natural, em planta, e haver quem utilize diretamente na pele ou no couro cabeludo (como método de limpeza, enxaguando de seguida, ou como máscara) existe a possibilidade de alergia à mesma.

Se tens intenção de utilizar em planta faz primeiro um teste numa zona da tua pele para ver se ocorre alguma reação. Se a tua pele ficar vermelha, irritada ou com comichão é sinal de reação.

Aloe Vera em produtos

Podes encontrar extratos desta planta em vários produtos capilares mas se o teu objetivo é hidratação dos fios, o melhor é apostar em condicionadores e máscaras.


Máscara Super Babosão Aloe Vera

A Embelleze lançou esta gama em Portugal composta por um champô, um condicionador e uma máscara capilar.

O que a marca diz:

“A máscara capilar Novex Super Babosão Aloe Vera Babosa tem uma ação hidratante ativa. É infundido com o mais puro aloe vera direto do Brasil. Também contém hidromancia, um agente que atua na fibra capilar da cutícula à medula, proporcionando hidratação, reparo, fortalecimento, melhora sensorial, controle de frizz e volume, aparência natural e maciez.

– Garante uma hidratação intensa dos cabelos;
– Regenera o cabelo em todo o seu comprimento;
– Proporciona brilho e suavidade;
– Proporciona um delicioso aroma a aloe vera.”

No site internacional da Novex afirma ainda que deixa o cabelo sedoso, mais fortalecido e que estimula o crescimento do cabelo.

A marca aconselha que a utilização seja feita depois do champô e antes do condicionador, deixando atuar por 10 minutos antes de enxaguar. No entanto, também podes utilizar por 3 minutos.

Podes encontrar esta embalagem em dois tamanhos: 400g a 5,66 euros e 1kg a 11,61 euros.


A minha experiência:

Sabendo que este produto não ia ter qualquer impacto no crescimento e fortelecimento do mesmo (o que não teve) foquei-me apenas nas informações que dadas pela marca em Portugal. Ou seja, se hidrata mesmo o cabelo e se o deixa brilhante e sedoso após a sua utilização.

Confesso que não utilizo máscaras como uma “máscara”. Ou seja, nunca utilizo no meu dia a dia uma máscara por 10 minutos. Por norma, ou utilizo a máscara ou o condicionador a seguir ao champô por 3 minutos.

Ainda assim, sempre que testo um produto em que a marca aconselha um método de utilização diferente do meu, testo sempre também dessa forma para poder comparar os resultados. Neste caso, não notei quaisquer diferenças nos resultados fosse o método que utilizasse.

Textura

A textura consistente é o primeiro fator que salta à vista. Assemelha-se mais a uma pasta, ainda que cremosa, a qual conseguimos agarrar mantendo a sua forma na mão.

Ainda assim não tive qualquer dificuldade em aplicar uniformemente nos fios, tal como uma máscara de textura mais líquida.

Cheiro

Tem uma fragrância bastante suave e fresca. Se não gostas de produtos com cheiros fortes esta é uma característica de que vais gostar.

Resultados

Durante a utilização no duche a máscara não me deixa com aquela sensação de fios super suaves como outros produtos, mesmo ao enxaguar. No entanto, é uma sensação que apenas tenho no duche pois após a secagem do cabelo este está de facto mais suave e sedoso!

Também ajuda a desembaraçar o cabelo, algo que para mim é fundamental nestes produtos. Quanto ao brilho foi algo que não vi diferença.

Quando comecei a utilização deste produto em Novembro as pontas do meu cabelo encontravam-se secas. Posso afirmar que após 1 mês e meio de utilização as minhas pontas começaram a ficar hidratadas e que atualmente não tenho quaisquer pontas secas no meu cabelo.

Após praticamente três meses de utilização posso afirmar que este produto hidrata o cabelo e que o torna mais suave e sedoso.

Já utilizaste aloe vera para o cabelo em algum produto?


Guarda esta publicação no Pinterest para a poderes ler mais tarde

aloe vera para o cabelo - yellow rain

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.