Como Acabar Com A Celulite

como acabar com a celulite - lierac body slim

Como acabar com a celulite é a pergunta que 90% das mulheres querem saber. Todos os dias se criam novos produtos e tratamentos que o prometem fazer mas será que têm mesmo resultados?

Afinal, se houvesse algo que fosse assim tão bom e eficáz não estaríamos todas a recorrer a esse método? Se houvesse a resposta que todas queremos haveríam tantos produtos e tratamentos (diferentes) a serem desenvolvidos?

O que causa a celulite?

A celulite é causada pelas alterações do tecido subcutâneo. Por baixo da nossa pele existem pequenas bolsas nas quais as células gordas vão-se acumulando. Um pouco como aquele plástico bolha que usamos para proteger coisas embaladas, a diferença é que o papel enche com ar e no nosso corpo enche-se com células gordas. As bolsas ao incharem, uma vez que estão mesmo por baixo da pele, vão começar a criar a textura pela qual chamamos de celulite.

Ainda não se sabe ao certo como a acumulação de gordura nesta bolsas surge. Mas sabe-se que variações na microcirculação e aumento do tecido fibroso têm alguma influência.

No entanto, fatores hereditários, alimentação desiquilibrada, stress, sedentarismo, tabaco, causas hormonais e até a toma da pílula são fatores de agravamento.

Como acabar com a celulite?

Então, como acabar com a celulite? Bem, acabar mesmo com ela não é possível uma vez que o corpo apenas está a fazer o que é suposto. Mas é possivel reduzir o seu aspecto!

Costuma-se caracterízar a celulite em quatro fases. A primeira quando precisamos de apertar a pele para a ver. A segunda quando já começa a ser visível. A terceira quando é claramente visível. E a quarta quando sentimos nódulos rijos na pele sendo que também podem causar desconforto. Quanto mais inicial for a fase mais fácil e melhores resultados conseguimos obter.

exercício físico e celulite

Reduzir a % de gordura corporal

Sendo a celulite causada por células gordas, a melhor forma de a reduzir passa por reduzir a percentagem de gordura corporal. Ou seja, exercício físico e alimentação equilibrada.

Já reparaste que exercício e uma boa alimentação são a cura para quase tudo?!

Atenção que reduzir a gordura corporal não é o mesmo que emagrecer. Podes ser uma pessoa magra e ainda assim ter uma percentagem alta de gordura corporal.

Apesar de ser o método que menos queremos fazer, é o que mais resulta. Na verdade, exercício e uma boa alimentação são os únicos métodos que realmente conseguem fazer uma boa diferença na nossa pele e a longo prazo. E sem estes dois, nada do que vou falar a seguir vai resultar e apenas vais estar a deitar dinheiro à rua.

Por isso se a tua escolha estiver entre gastar 40 euros/mês num creme ou 40 euros/mês num ginásio, escolhe o ginásio!

Lê aqui sobre mais cuidados de corpo.

Tratamentos clínicos

Existem vários tratamentos que se podem fazer em clínicas especializadas, sendo a mais conhecida a famosa massagem de drenagem linfática. De todos os que existem apenas vou falar dos que sei que se fazem em Portugal. Sim, porque se formos olhar para os Estados Unidos da América conseguimos encontrar imensos tratamentos inovadores que cá não estão disponíveis.

Massagem drenagem linfática

Drenagem Linfática Manual é uma massagem que estimula o sistema imunitário e linfático de modo a eliminar toxinas produzidas e acumuladas no corpo. Através dos movimentos e pressão exercida durante a massagem, tenta-se “desfazer” os nódulos de gordura e estimular o nosso sistema a eliminar essas tóxinas.

Para quem tem celulite nas pernas, celulite na barriga ou celulite nas coxas, a massagem de drenagem linfática pode conseguir bons resultados. Mas claro, se a boa alimentação e o exercício não estiverem presentes, os resultados que obtiverem destas sessões serão apenas temporários.

Endermologia

É feito através de um aparelho que massaja intensamente o tecido adiposo e que faz sucção na superfície da pele. São necessárias várias sessões e a maioria das mulheres apenas começa a ver resultados ao fim de alguns meses. No entanto, sem o resto o efeito é apenas temporário.

Radiofrequência

Esta técnica, através do calor gerado, estimula a produção de colagéneo e promove o rejuvenescimento do tecido. Ao aquecer a pele e a gordura subcutânea, e ao apertar a pele acaba por conseguir reduzir o aspecto de celulite ou casca de laranja. No entanto, não existem evidências de que diminua as células de gordura.

Mesoterapia

Consiste em várias injeções com o objetivo de dissolver a gordura. Através de várias substâncias injetadas, pretende-se dissorver as células gordas melhorando reduzindo assim a celulite e a textura na nossa pele.

Este método pode ter efeitos secundários como inflamações, hematomas, e outros efeitos. A sua eficácia é bastante reduzida segundo estudos.

Outros tratamentos para acabar com a celulite

Existem outros tratamentos que podem ser feitos que, à semelhança dos que falei em cima, têm efeitos muito reduzidosno que se pretende. Alguns destes são: Lipoaspiração, Carboxiterapia, Lipólise a laser e Criolipólise.

Mas se os resultados destes tratamentos são reduzidos, sem exercício e uma boa alimentação serão certamente quase nulos e muito temporários.

creme antí celulítico lierac body slim

Cremes anti-celulíticos

Deixei os cremes para o fim porque são o método menos eficáz no que toca a como acabar com a celulite. E antes que digas que falei muito bem de um creme antí-celulítico no mês passado, já vou explicar o porquê e porquê que resultou comigo.

Mas primeiro quero que penses nisto: Se os tratamentos específicos para reduzir gordura corporal, estimular o sistema linfático, entre outros têm resultados muito reduzidos, porquê que achas que um creme irá ter resultados?

Sim porque a maioria das pessoas que compram o creme são aquelas que não fazem exercício nem uma boa alimentação. Mas se já fazes tudo isso, o que vou dizer a seguir pode dar uma ajudinha extra.

Vitamina A, vitamina C, ácido glicólico, antioxidantes e SPF

Existem estudos que afirmam que o uso de cremes com vitamina A (retinol) ao longo de 6 meses ajudam no aspecto da celulite. E porquê a vitamina A? Porque reforça e torna a pele mais espessa. E uma vez que as bolsas de gordura estão mesmo por baixo da nossa pele, quando mais fina ela for mais se irão notar. Por isso ingredientes como a vitamina A, vitamina C e ácido glicólico são excelentes aliádos que devemos procurar nos cremes hidratantes.

Aqui o pensamento é reforçar e proteger a nossa pele. Pois ao evitarmos que fique mais fraca estamos também a evitar que a celulite se note. Por isso antioxidantes e SPF também são uma boa aposta neste campo.

lierac body slim

Body Slim – Lierac

Então, porquê que obtive resultados com um creme anti-celulítico quando este é o método menos eficáz?

Bem, o primeiro fator e muito importante a referênciar é que eu tenho celulite apenas quando se aperta a pele. Ou seja, estou na fase inicial da mesma. Depois, eu já faço exercício regular há alguns meses (4 vezes por semana com treinos de 1h a 1.30h). E a minha alimentação tem sido baixa em açúcar (agora nesta altura do verão não tanto mas na altura em que vos falei do produto sim).

Ou seja, eu já faço o exercício e a alimentação que são os dois passos fundamentais. E ainda assim nunca tinha visto resultados.

Confesso que nunca acreditei muito nestes produtos, especialmente porque já tinha utilizado outros (como os do Lidl que são super bem falados) e nunca tinha visto qualquer resultado. Mas várias pessoas cuja opinião eu confio já tinham posto a mão no fogo em como viram resultados com este creme e eu não resisti, e comprei.

Como utilizei:

Utilizei durante 2/3 semanas apenas nas minhas idas ao ginásio após o treino (4 vezes por semana) antes de ver qualquer resultado. Mas após isso vi! De facto, a celulite que eu via estava mais reduzida!

Claro que não esfreguei apenas o creme na pele, fiz sempre uma massagem com os nós dos dedos em todas as zonas afetadas. Demorava sempre ali uns minutos e não tenho dúvidas que se o fizesse todos os dias que teria visto resultados mais cedo.

Mas lá está, a minha celulite não é visivel e para além disso faço desporto e uma alimentação cuidada. Sem tudo isto e a massagem, acredito que o creme não tivesse tido qualquer efeito.

Porque no fundo, ele é apenas um extra. Pensem que estão a correr a maratona e no fim ao chegarem à meta, alguém vos dá um empurrãozinho e conseguem acabar a corrida mais cedo. Se fez diferença? Sim! Mas se vos tivessem dado um empurrãozinho no início da corrida, sem todo o trabalho que precisam de fazer, acham que só com isso chegavam ao fim? Aqui é o mesmo, o creme ajuda em cima de tudo mas sozinho não serve de nada.

Por isso se procuras uma ajuda extra podes comprar este creme aqui com desconto.

Caso contrário, precisas de começar pelo essencial.

Partilha esta publicação com aquela amiga que quer saber como acabar com a celulite!

COMO ACABAR COM A CELULITE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.