
Se há produto que eu uso imenso no verão é sem dúvida um creme de corpo com brilho. Adoro ter a pele bronzeada e iluminada, e estes cremes de corpo iluminadores são um must have durante o verão.
Durante vários anos utilizei o after sun com brilho da Garnier, que entretanto foi descontinuado, e adorava o brilho com que a minha pele ficava. Mas desde que esse creme de corpo iluminador terminou que nunca mais consegui achar outro de que gostasse tanto.
Mas, e se pudesses fazer o teu próprio creme de corpo com brilho?
DIY – Creme de corpo com brilho

Fácil, rápido e apenas precisas de dois “ingredientes” que já tens em casa. Poupas dinheiro ao não ter que comprar este produto de propósito e ainda aproveitas os que iam ficar parados a um canto.
Podes escolher a quantidade que fazes e o recipiente em que o colocas. O que significa que podes fazer um creme full size e/ou travel size. O que é perfeito, visto que é quando vou de férias que mais gosto de o usar.
Tal como os outros DIY’s que podes encontrar no blog, este é bastante fácil de executar. Apenas tem um passo!
Como fazer:
Vais precisar das seguintes coisas:
– Um creme de corpo;
– Um iluminador;
– Um recipiente;
– Uma faca/espátula;
– Uma colher.
Como vês pelos produtos em cima, tudo o que precisas para ter o teu creme com brilho é de juntar ao teu creme de corpo o teu iluminador. Pode ser a cor que quiseres, e o creme de corpo que preferires (hidratante ou after sun).
Arranja um recipiente vazio e despeja a quantidade desejada do hidratante corporal. Depois vai juntando a quantidade de iluminador que desejares até teres o resultado que pretendes. Mistura bem com uma colher para não ficares com pedaços grandes de iluminador no creme. Quanto mais pequenos ficarem melhor.
No meu caso, os produtos utilizados foram o creme de corpo hidratante da Benecos – Winter Dream – e dois iluminadores da Primark. O da embalagem redonda é na cor Pearly Queen e o da embalagem rectangular é o Gold Digger.
Ambos os iluminadores que escolhi têm brilho dourado e tons mais aproximados com o tom de pele. Um tem glitter e o outro não. Mas podes utilizar qualquer iluminador que desejes.
Assim, em vez de por de parte este creme de corpo e comprar um com brilho para usar durante o verão, continuo a usar o mesmo. Poupo dinheiro e garanto que uso este produto até ao fim.
Resultados:
O resultado é um brilho discreto mas que ao sol é muito bonito. Como podes ver nas imagens em cima, na fotografia de corpo inteiro a pele tem um aspecto normal. Não fica com um brilho super intenso. No entanto, ao sol como mostra a segunda imagem a pele tem um brilho bonito.
Nas imagens não se consegue perceber mas ao sol conseguem ver o brilho dos iluminadores. O glitter reflete a luz e fica muito bonito. Vê nos meus stories os videos para teres uma percepção real de como fica o resultado. Vou deixá-los nos destaques do instagram para os poderes ver.
Se utilizarem outra cor de iluminador, como rosa ou prateado, não vão ficar com esse tom sobre a pele. No entanto, ao sol em vez de terem reflexos dourados e do tom da pele, vão ter uns reflexos mais esbranquiçados/prateados.

Perfeito para levares contigo nas tuas férias. O que achas deste DIY? Vais esperimentar?
Vê também como fazer: Máscara para olhos inchados e este Exfoliante labial.
Partilha este diy com as tuas amigas!

que ideia excelente!Nunca me lembraria disso 🙂
Beijinhos, Cláudia
Obrigada Cláudia!
sem dúvida!
uaaaau, adorei a ideia :p
NEW CITY BREAK POST | OMG, I’M IN LOVE WITH CHARLIE BISTRO!
Instagram ∫ Facebook Official Page ∫ Miguel Gouveia / Blog Pieces Of Me 😀
Obrigada Miguel!
Não faz o meu estilo porque não gosto de brilho no corpo mas é sem dúvida uma excelente dica e quem sabe se um dia não farei este Diy 🙂
Podes sempre por muito pouco e assim fica só mais luminoso.
Por acaso nunca fiz em casa, mas adoro cremes com brilho 🙂
beijinho
http://dreamsprincess20160.blogspot.pt/
Eu também gosto muito!
Eu uso um creme com brilho, por acaso de uma marca bem baratinha, cien, mas é mesmo porque adoro o cheiro a coco que ele tem. Quanto ao brilho que fica é bem discreto. A tua ideia é excelente e bastante fácil de fazer! 😉
Que pena cheirar a coco senão ainda o experimentava.
belíssima ideia! Obrigada pela dica 🙂
Beijinhos,
http://damselme.blogspot.com/?m=0
De nada, beijinhos
Eu uso o óleo da nuxe com brilhantes. Gosto muito.
Os óleos da nuxe são vida!
Uma excelente ideia, nunca me lembrei de fazer um em casa 😉
Beijinho e continuação de uma boa semana <3
Obrigada Carla, beijinhos
amo a forma do teu corpo. tens umas pernas sensacionais