Como Conseguir O Bronzeado Perfeito?

Como conseguir o bronzeado perfeito?

No ano passado, por esta altura, já estaria uns tons a cima da minha cor natural. Mas este ano o tempo não tem sido amigo e por isso se, como eu, gostas de ficar mais morena hoje vou te dizer como conseguires o bronzeado perfeito!

Como conseguir o bronzeado perfeito?

Existem vários métodos para ficarmos com bronzeado. O mais óbvio é a exposição solar, mas é necessário termos cuidados com a pele para protegermos a nossa saúde.

Existem bronzeadores no qual se aplica o produto e ele “mancha” a pele para ficar com outra tonalidade. No entanto é necessário saber aplicar para não ficar com a pele às manchas.

Existem também os solários mas que são extramente prejudiciais para a nossa saúde e devem ser evitados a todo o custo.

E por fim, os suplementos solares que nos permitem ganhar um bronzeado natural através da toma de comprimidos.

O bronzeado natural é sempre o mais preferivel, e o mais bonito. E por isso seria excelente se houvesse uma forma de o conseguir mais rápido, certo? Melhor ainda, se não desse trabalho nenhum e fosse um método super rápido e eficáz.

Esse método existe e é sobre ele que vou falar hoje.

Lê também: Como curar um escaldão

Suplementos solares | Cápsulas de bronzeamento

Os suplementos solares têm vários benefícios para além do seu objetivo principal. A sua toma não podia ser mais fácil, apenas um comprimido por dia junto de uma refeição (seguir sempre as instruções da embalagem).

Devem começar-se a tomar 15 dias antes da exposição solar e terminar 15 dias depois. Por isso se estás a pensar ir de férias começa pelo menos duas semanas antes a tomar. Podes também fazer a toma durante todo o verão, mas como em todos os suplementos tem atenção para não usares mais de três meses sem qualquer pausa na toma. Se tiveres alguma dúvida consulta o teu médico ou pergunta a um farmacêutico.

As cápsulas de bronzeamento aumentam a produção de melanina, o que significa que precisamos de menos exposição solar para ganhar cor. Uma vez que esta cor não foi obtida por cosméticos (auto-bronzeadores) e está mesmo no nosso organismo, é duradoura. Desta forma, conseguimos um bronzeado natural mais rápido com menos exposição solar, ou idas à praia.

Outros benefícios

Para além dos resultados que todas procuramos, estes suplementos ajudam a reduzir a sensibilidade ao sol. Vários estudos indicam que reduzem o eritema solar, o stress oxidativo e alergias ao sol.

Uma vez que necessitamos de menos exposição solar, ajudam no envelhecimento precoce da pele. Desta forma podemos estar mais tempo à sombra ou no interior de casa/estabelecimentos. Da mesma forma, ao reduzirmos a exposição solar também reduzimos o risco de cancro de pele, uma vez que estamos expostos menos tempo aos raios ultravioletas.

Cuidados a ter

Estes suplementos não substituem a proteção solar e por isso um não deve substituir o outro mas sim complementarem-se.

Se tens melasma, estes suplementos podem agravar a tua condição. Se és fumador/a também os deves evitar devido aos antioxidantes presentes na composição.

A melhor forma de conseguir um bronzeado perfeito

Combinar as idas à praia com suplementos solares é a melhor forma, e a mais rápida para ficarmos morenas naturalmente, com uma cor bonita e que dure.

As minhas alergias de pele, especialmente a urticária, desenvolvem-se mais com o calor e por isso, diminuir a minha exposição solar é muito importante para não andar a sofrer o dia inteiro ou passar o verão a anti-histamínicos.

No entanto, gosto imenso de me bronzear e por isso as cápsulas são uma excelente opção para poder passar menos tempo ao sol. As que gosto mais são as Bio Activo Caroteno da Pharma Nord e costumo comprar aqui ao melhor preço.

Para além de uma embalagem trazer 60 comprimidos, enquanto que as outras marcas apenas têm 30, é bem mais barato e continua a ser bastante eficaz.

Partilha esta publicação com as tuas amigas

CONSEGUE UM BRONZEADO NATURAL

7 Comments

  1. Kaila Garcia 19 de Julho, 2019

    Amei suas dicas, nunca consegui ficar bronzeada, como minha pele é bem branquinha, sempre fico vermelha quando pego sol!

    https://www.kailagarcia.com

    Responder
    • ayellowrain 29 de Julho, 2019

      Então os suplementos podem fazer com que o teu corpo tenha mais “resistência”. Experimenta e vê como te sentes com eles.

      Responder
  2. Kaila Garcia 19 de Julho, 2019

    Amei suas dicas, nunca consegui ficar bronzeada, como minha pele é bem branquinha, sempre fico vermelha quando pego sol!

    https://www.kailagarcia.com

    Responder
  3. Ana Carolina Domingues 19 de Julho, 2019

    Já vi esses suplementos, mas não sabia se dava um resultado bom, vou comprar da próxima vez

    Responder
    • ayellowrain 29 de Julho, 2019

      São muito bons para bronzear naturalmente sem nos expormos demasiado tempo ao sol.

      Responder
  4. ana 22 de Julho, 2019

    Consigo todos os anos um bonito bronzeado, uso produtos prolongadores de bronzeado e como muita cenoura e suminhos de laranja, ajuda iiimmmenssooo a reter o bronzeado e a conseguir uma cor bonitxinha natutalmente vou apanhando sol aos bocadinhos ajuda imenso a nao apanhar escaldao.

    Responder
    • ayellowrain 29 de Julho, 2019

      Sim o importante é proteger sempre a pele e não apanhar escaldões!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.