O Melhor BB Cream Para Pele Oleosa

BB Cream Garnier Skin Active

Já não é novidade que no verão troco a base pelo BB cream. Tem sido assim nos últimos anos e a tentência é para manter.

Não gosto de usar maquilhagem nem sentir a pele pesada em dias de muito calor. Gosto de me despachar mais depressa e não ter que me preocupar em retocar a maquilhagem durante o dia. Para além disso, a minha pele nesta altura tem sempre muito poucas imperfeições.

Nos últimos anos, a escolha caiu sempre no BB Cream clássico da Garnier. Mas este ano procurei por outros que se adequassem mais à minha pele e tivessem proteção solar.

Experimentei vários em amostras e fui testando desde o tom, à textura e duração. E acabei por escolher um BB cream da Garnier, novamente.


BB Cream Skin Active da Garnier

Garnier Skin Active BB Cream

A Garnier aumentou a sua oferta nos BB creams com a gama Miracle Skin Perfector. Esta nova gama é composta por um creme de contorno de olhos com cor, um BB cream para peles mistas a oleosas e um BB cream Anti-aging.

E é sobre o de peles mistas a oleosas que te quero falar hoje.

O que a marca diz:

“Aperfeiçoador Sublime: Pele Perfeita Tudo-em-um: Anti-brilho; matificante; Reduz Poros e Imperfeições; Uniformiza e hidrata; Proteção UV – FPS 20.

BB Cream Cuidado Aperfeiçoador Sublime é uma nova geração de hidratantes com uma fórmula tudo-em-um. Este BB Cream oferece, num só gesto, um cuidado duradouro e um toque leve de cor para um efeito “pele-de-bébé” imediato. A sua fórmula oil free única especialmente desenvolvida para peles mistras a oleosas é enriquecida com perlite e pigmentos minerais.”

A embalagem, apesar de ter um formato diferente, mantém os 50ml.

Textura BB cream garnier para peles mistas a oleosas

O que eu achei:

O primeiro ponto positivo para mim foi sem dúvida o FPS 20. Vi muitos produtos deste género sem qualquer proteção solar e, muito sinceramente, acho que já deveria ser um requisito a constar em cremes faciais.

A textura é bastante líquida. Ainda mais líquida do que uma base para o rosto. Espalha-se muito bem e é absorvido rápidamente. Não ficamos com o rosto brilhante nem peganhento. Não diria que é matificante mas que é sem brilho, isso é. Ficamos com um aspecto bem natural, nem demasiado mate nem brilhante.

Tenho-o utilizado praticamente todos os dias e não notei nenhuma alteração na pele em relação a oleosidade e hidratação. Por isso, visto que já o estou a utilizar há mais de um mês, sinto-me confortável em afirmar que é hidratante e controla a oleosidade. Para além de ser oil-free.

No entanto, não o posso afirmar para peles totalmente oleosas (a minha é mista) e é possível que nesse caso seja necessário um reforço nesses cuidados (utilização de tónicos e/ou séruns específicos). O truque aqui é sempre experimentar umas amostras primeiro para ver como a nossa pele reage.

Nas primeiras 5 horas de utilização a cobertura aguenta-se muito bem. Após essas horas noto que vai começando a desvanecer. Como vou almoçar a casa, aproveito sempre para na hora de almoço retocar com pó solto e isso faz com que a cobertura aguente pelo menos mais umas 3/4 horas. A cobertura é bastante leve e se procuram algo que esconda imperfeições o melhor será em apostar em CC creams.

Lê também: TIPOS DE BASE | BB CREAM, COBERTURA LEVE, MÉDIA E ALTA

BB Cream Clássico VS Miracle Skin Perfector

BB cream garnier

É inevitável comparar os dois produtos, ainda por cima sendo eles da mesma marca. E acho que desta forma é mais fácil fazer uma escolha mais acertada.

FPS

Enquanto que o Miracle Skin Perfector tem FPS 20, o clássico tem FPS 15. No entanto, quando comecei a usar o BB cream clássico da Garnier, não havia qualquer informação sobre proteção solar o que me leva a pensar que possa ter havido uma reformulação neste produto.

Textura

Enquanto que este é bastante líquido, como podem ver numa fotografia em cima, o clássico é cremoso. Tem uma textura e consistência de creme, sendo muito mais espesso.

Cobertura

Apesar de ambos terem coberturas leves, o Miracle Skin Perfector tem uma cobertura superior ao BB cream clássico. Com o clássico, não noto qualquer diferença na minha pele, a não ser que coloque uma quantidade generosa. E a diferença é quase nula.

Já com o Miracle Skin Perfector noto que a cobertura disfarça um pouco as imperfeições e consegue mesmo cobrir as mais desvanecidas.

Duração

Neste aspecto acho que o Miracle Skin Perfector melhorou imenso em relação ao clássico. Enquanto que com o clássico após as primeiras 2h já não tenho praticamente nada no rosto, com este BB cream consigo uma duração bastante superior.

Brilho

Uma vez que o clássico não foi feito especificamente a pensar em peles mistas a oleosas, ser matificante ou não deixar brilho na pele não foi um dos objetivos deste produto. Quando o colocas ficas com a pele brilhante como quando colocas creme hidratante.

Para uma pele mista a oleosa, como a minha, o efeito no Miracle Skin Perfector é muito mais desejado.

BB Cream Miracle Skin Perfector

Para mim, este produto foi muito bem conseguido e gosto imenso da forma como se comporta na minha pele. Agora no verão, idas ao ginásio e até mesmo idas à praia, tem sido minha escolha principal.

Consigo um ar natural, pouco maquilhado, leve e que não me faz sentir que tenho a “pele” a derreter durante o dia. Ainda assim mantendo uma cobertura que aperfeiçoa as minhas imperfeições.

Pessoalmente, não me vejo a voltar a escolher o BB Cream Clássico da Garnier. O Miracle Skin Perfector é uma excelente escolha para peles mistas a oleosas e eu compro-o ao melhor preço aqui.

O melhor creme para pele oleosa

2 Comments

  1. Ana Cristina 29 de Julho, 2019

    Gostei muito da forma como elaboraste o assunto, sou fã de BB cream desde nova e já experimentei o clássico da garnier e gostei bastante, atualmente opto por não utilizar nada no rosto mas quando utilizo uso uma base de cobertura leve que é com o que me dou melhor. Obrigada pela tua partilha
    um enorme beijinho **

    Responder
    • ayellowrain 4 de Outubro, 2019

      Muito obrigada!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.