Maybelline Super Stay 24h | Nova Fórmula VS. Antiga

Maybelline Super Stay 24h | Nova Fórmula VS. Antiga
Se há produto de maquilhagem que eu não gosto de arriscar muito é sem dúvida a base. É difícil encontrar o tom perfeito com a textura perfeita e o acabamento desejado. E claro, há sempre mais uns factores a adicionar. Por isso hoje venho falar-vos sobre a Maybelline Super Stay 24h.

O nome desta base não é estranha por aqui, em 2017 fiz aqui uma review desta base com a antiga fórmula comparando-a com a Dream Fluid Satiné que já usava aos anos. O facto desta ter desaparecido dos supermercados onde a comprava fez com que tivesse de mudar de gama e como sempre gostei da Maybelline decidi manter-me na marca.
Entretanto, já houveram outras bases que por aqui passaram e que eu continuo a utilizar no dia-a-dia (podes vê-las aqui). Ainda assim, quando a minha base Maybelline Super Stay 24h acabou, ao invés de experimentar outra base diferente decidi manter-me na mesma “linha”.

MAYBELLINE SUPER STAY 24H

Maybelline Super Stay 24h | Nova Fórmula VS. Antiga
Já há algum tempo que a Maybelline Super Stay 24h sofreu uma reformulação, no entanto, como esta aconteceu pouco tempo após ter adquirido a minha última embalagem da fórmula antiga, apenas agora fiz a transição.
Uma reformulação significa sempre alterações, sejam na embalagem em si como na fórmula. E neste caso aconteceram ambas. O que me leva a escrever esta publicação uma vez que esta base passou a ser algo completamente diferente.

Cor

Na transição da fórmula aproveitei para fazer um “upgrade” à cor que costumava usar. Sempre usei a 30 Sand por ser a mais parecida à minha cor de inverno, no entanto este ano estava a precisar de algo um pouquinho mais escuro pelo que passei para a 34 Soft Bronze.

Embora não possa comparar as cores entre uma e outra posso dizer-vos que a 34 tem um subtom amarelo e aproxima-se muito mais ao meu tom natural do que a 30 Sand que puxava mais pelos tons rosados. Ainda assim não diria que a 30 Sand tem apenas subtons rosa uma vez que esta até me ficava bem durante o inverno.
Ao escolher a cor este ano deparei-me com algo que acho um pouco “confuso”, a 32 era bem mais escura que a 34! Mas quando digo bem mais escura, estou a falar que deveria haver uns três tons entre as duas e com a 34 a vir antes da 32. Não percebo muito esta organização de cores que pouco ajuda quem está a comprar pela primeira vez uma base da marca, e que confunde ainda mais nos casos de supermercados onde não existe a gama completa.

Cheiro

Em termos de cheiros posso afirmar que ambas as fórmulas não têm fragrância. Claro que ao aplicarem vão sempre cheirar o cheiro do produto em si, mas é algo que passa bastante despercebido.

Textura

A textura é extremamente semelhante entre as duas fórmulas. Ambas são líquidas e secam relativamente rápido, ao ponto de aplicar em metade da cara e só depois na outra metade, de forma a que não seque durante a aplicação. Isso para mim é um ponto bastante positivo uma vez que ao terminar a minha maquilhagem a pele já está seca e não tenho aquela sensação de ficar “peganhenta”.
A fórmula é bastante leve e aplica-se bem tanto com esponja como com pincel, deixando um acabamento natural.

Maybelline Super Stay 24h | Nova Fórmula VS. Antiga

Duração

Ora bem, o próprio nome da base diz a duração que nos é prometida: Maybelline Super Stay 24h. Não só nos falam de 24h como dizem que é “super stay”.
Pois bem, neste aspecto a diferença entre as fórmulas notou-se bem. Enquanto que na fórmula antiga notava uma duração até 18h (nos dias que saia de manhã e chegava tarde a casa ainda tinha base), nesta diria que dura umas 11h/12h, bem diferente das 24h que afirmam.
E isso muito provavelmente deve-se ao facto desta nova fórmula transferir. É muito comum as golas das minhas camisolas ficarem sujas e sempre que uso um lenço de papel que fique quase sem base no nariz. Se passarem a vida a tocar na cara (como eu) aconselho-vos a lavarem as mãos a meio da manhã/tarde de modo a não sujarem papeis que tenham que usar. Aqui no trabalho às vezes aparece uma “dedada” nos desenhos, o que em arquitectura não pode acontecer, que tenho de estar sempre a apagar (felizmente sai com borracha).
Caso sejam pessoas com um excelente autocontrole e toquem poucas vezes no rosto, penso que não terão problema com a transferência.

Cobertura

Com a reformulação a marca diz que a Maybelline Super Stay 24h é agora uma base de cobertura alta. E de facto nota-se uma diferença bem grande entre as duas fórmulas.
Enquanto que a antiga era de cobertura média, a nova é um média/alta que se pode construir para ficar alta.
Não tem uma cobertura tão alta como a minha Vichy Dermablend 3D mas para uma base bastante fluída faz um trabalho muito, muito bom!
Embora fosse exatamente pela cobertura média que gostava desta base, por ser uma base confortável para o dia-a-dia, não noto qualquer diferença nesse aspecto acabando por ser a base que uso praticamente todos os dias. Digo isto porque a base da Vichy tem uma textura mais espessa e pesada pelo que para usar no dia a dia prefiro algo mais leve.
Maybelline Super Stay 24h | Nova Fórmula VS. Antiga

Resultados

Existe claramente uma grande vantagem e uma grande desvantagem na alteração das fórmulas. A vantagem é certamente a cobertura mais elevada e a desvantagem é a transferência. Tirando estes dois pontos a outra diferença que têm é relativamente à duração.
Nos restantes pontos são bastante semelhantes, sendo que mantiveram a textura fluída e leve que eu tanto gostava na outra fórmula. Gosto bastante da cobertura, não me acumula nas linhas finas ou nos poros mais dilatados da zona T (mas também usei sempre com primer), e não fica com aspecto texturado mesmo nos dias em que tenho zonas secas ou desidratadas.
O acabamento é muito natural e segura muito bem os pós que utilizem por cima (pó translucido, blush, bronzer, iluminador, etc). O acabamento é bastante semelhante com a aplicação através da esponja ou do pincel.
No geral é uma boa base para utilizar no dia-a-dia e a que tenho utilizado 90% do tempo. Se for para utilizarem desde manhã até de madrugada aconselho a que retoquem durante o dia (na altura do jantar) ou que optem por uma base com maior duração.
Estou curiosa para ver como se vai comportar no verão. Nessa altura farei uma atualização a este post.
Podem encontrar esta base à venda nos supermercados e na Notino.

Partilha este post com as tuas amigas.

Maybelline Super Stay 24h | Nova Fórmula VS. Antiga
 

16 Comments

  1. Sofia Veloso 23 de Fevereiro, 2019

    A marca conheço, mas confesso que nunca me deu para comprar uma base para testar, mas gostei de saber cada comparação uma da outra

    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    Responder
  2. Jadieegosh 26 de Fevereiro, 2019

    wow loved this post – amazing review thanks for sharing

    jadieegosh

    Responder
  3. Miguel Gouveia 27 de Fevereiro, 2019

    Sou exatamente da mesma opinião 😀

    por acaso nunca experimentei, mas tenho alguma curiosidade 🙂

    NEW OUTFIT POST | COLOR OBSESSION!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me 😀

    Responder
  4. Pathy Guarnieri 27 de Fevereiro, 2019

    Realmente, ambas tem seus prós e contras. Acredita que nunca cheguei a testar essa base?

    Beijo!
    Cores do Vício

    Responder
  5. Liz Soares 28 de Fevereiro, 2019

    Experimentei e ainda tenho a nova formula da Super Stay. Como pelo oleosa, sinto a minha pele a derreter com o passar do tempo e ainda, a transferência. Eu detesto essa sensação. Foi confuso, ainda com ajuda da colaboradora, a cor não foi muito bem escolhida, então misturei com uma base da Essence mais clara.
    Honestamente, deu para melhorar a formula mas… coloco muito pó compacto para fixar o máximo possível. 🙂

    Responder
  6. Adriana R. 2 de Março, 2019

    Confesso que não conheço a fórmula da antiga! É uma pena a duração e resistência desta nova não ser tão boa. Beijinhos

    Responder
  7. Hassan Shakir 5 de Março, 2019

    Great Blog!
    Regards.
    Promoswithin.com
    Codesarrival.com
    Mallofdiscount.com

    Responder
  8. Mariana Cheta 6 de Março, 2019

    Também tenho problemas em encontrar a base "perfeita", no meu caso é devido à minha pele ser oleosa e ter bastante textura. Já usei essa base mas não gostei muito da fórmula (para a minha pele). Neste momento estou a usar a Photo Focus da Wet N Wild, que por enquanto, é a minha favorita de sempre!

    Beijinhos 🙂

    Novo post: https://marianacheta.blogspot.com/2019/03/printed-pants.html

    Responder
  9. Ana Catarina 7 de Março, 2019

    Eu adoro as bases da maybelline, não há volta a dar!!

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    Responder
  10. Joana Freitas 12 de Março, 2019

    Também não gosto nada de arriscar em bases! Nunca experimentei da Maybelline, mas fala muito bem!

    https://joanam-freitas.blogspot.com/

    Responder
  11. Filipa 13 de Março, 2019

    Cheguei a testar a mais antiga mas entretanto rendi-me às bases em pó. Parece ser boa, tenho de a ir espreitar 🙂

    Filipa
    dissectingthelook.com

    Responder
  12. Ana Carolina Domingues 22 de Março, 2019

    Preciso testar essa nova fórmula

    Responder
  13. Patrícia Silva 7 de Abril, 2019

    Gostei muito deste post! Sem dúvida foi muito esclarecedor… Por acaso nunca utilizei essa base e confesso que estou muito viciada na 24h fresh wear da Loreal ahah
    Já experimentaste? Beijinhos

    Responder
    • ayellowrain 22 de Abril, 2019

      Ainda não, acho que da L’óreal nunca experimentei nenhuma mas uma vez que esta transfere bastante, quando terminar devo aventurar-me noutras.

      Responder
  14. Kuki 9 de Abril, 2019

    Gosto bastante dessa base, mas confesso que me chateia que transfira tanto. Odeio encher tudo de base.
    Beijinhos

    Responder
    • ayellowrain 22 de Abril, 2019

      Somos duas! Tenho uma camisola branca que a gola por dentro já ficou manchada desta base 🙁

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.