Como Fazer O Cabelo Crescer Mais Rápido!

13:45

Como Fazer O Cabelo Crescer Mais Rápido!

Ao que parece, como fazer o cabelo crescer mais rápido é uma das questões mais colocadas no início deste ano. Várias marcas estão a lançar produtos que estimulem o crescimento do cabelo e a Embelleze não ficou atrás.

Existem várias formas de estimular o crescimento do cabelo:
- Champôs;
- Condicionadores;
- Máscaras de cabelo;
- Séruns / óleos capilares;
- Tratamentos capilares;
- Suplementação;
- Alimentação.

Enquanto que nos tratamentos capilares e na suplementação devemos sempre consultar um especialista para obter algo adequado às nossas necessidades, nos outros produtos a escolha é mais fácil. Na grande maioria dos casos basta ir a um supermercado ou à farmácia mais próxima.

Como fazer o cabelo crescer mais rápido?

Como Fazer O Cabelo Crescer Mais Rápido!

Dentro dos produtos mais acessíveis o mais comum é a utilização do champô e condicionador. E é sobre estes dois produtos que vos quero falar, mais nomeadamente da gama Pra Bombar Café da Novex.

A Embelleze lançou uma nova gama dedicada ao crescimento do cabelo que contém café e óleo de rícino. A utilização contínua destes produtos na nossa rotina estimula o crescimento do cabelo e pode também fortalecer as unhas, bem como melhorar o aspecto da pele.

Óleo de Rícino

O óleo de rícino, ou óleo de castor, é muito encontrado neste tipo de produtos devido às suas propriedades. No entanto, é um óleo que "não se dá bem" com todos os tipos de cabelo, especialmente os mais oleosos.

Já li sobre várias pessoas que não se deram bem com estes produtos por causa da oleosidade (pessoas essas com o cabelo oleoso) e que por isso não aconselhavam os produtos. Mas é preciso ter atenção aos ingredientes antes de dizer que os produtos não funcionam. 

O óleo de rícino ajuda a combater a oleosidade excessiva do couro cabeludo, no entanto em cabelos oleosos é recomendada uma utilização rápida onde se retira o óleo com o champô e depois com o condicionador. Uma vez que, neste caso, o óleo está nos produtos é necessário uma "habituação" do cabelo a este ingrediente. Posso dizer-vos que no meu caso demorou 2/3 meses.

Nota: Para absorver a oleosidade e ter um aspecto saudável e seco durante o dia utilizem pó de talco nos fios.

Em princípio, em cabelos normais a secos não haverá qualquer problema com a oleosidade. E digo-o desta forma pois não tenho como o testar.

O óleo de rícino fortalece os fios, aumenta a espessura dos mesmos, hidrata e sela cutículas dando um aspecto mais saudável ao cabelo. Estimula o crescimento dos fios na sua fase primária, pelo que quando o utilizam podem ver o crescimento de novos fios para além do crescimento em comprimento dos velhos.

Como Fazer O Cabelo Crescer Mais Rápido!

Café

É conhecido como um estimulante natural e por isso não é surpresa que existam estudos que afirmam que o café estimula o crescimento do cabelo. 

Rico em antioxidantes, o café aumenta os nutrientes presentes nas células capilares aumentando o crescimento dos fios através de uma aceleração no metabolismo destas. 

Em testes efectuados onde o café foi colocado directamente no couro cabeludo, observou-se um crescimento maior do que nos que não utilizaram este método. 

Então, como fazer o cabelo crescer mais rápido?


Champô | Condicionador
Primeiro é necessário saber realmente o que pretendemos. É apenas um crescimento através do comprimento dos fios? É para recuperar de uma queda de cabelo? E se sim, sabem as causas do mesmo? 

Caso a vossa intenção seja apenas obter um crescimento mais rápido, um excelente ponto de partida é a escolha de produtos capilares com óleo de rícino. Podem começar pelo champô e condicionador com uma utilização contínua ou adquirir também os restantes produtos da vossa rotina para os mesmos fins, como a máscara de cabelo ou cremes de pentear. 

O champô da Embelleze tem uma textura mais líquida, bastante fácil de espalhar pelo couro cabeludo, com um cheiro intenso a café. Se amam este cheiro vão adorar este champô, caso contrário é provável que vos incomode visto o cheiro ser mesmo intenso. 

O condicionador da Embelleze já tem uma textura mais consistente, que nos lembra mais um creme, que deve ser aplicado apenas do meio do cabelo até às pontas. Por não ser aquele produto meio "viscoso/mais líquido" é natural que em cabelos mais espessos e que têm tendência a fazer nós não desembarace muito bem. O cheiro a café já é bem mais suave. 

Apenas comecei a experimentar estes produtos em Dezembro mas como vieram substituir outros que estava a utilizar, também com óleo de rícino para crescimento de cabelo, posso dizer-vos que desde Setembro que o meu cabelo cresceu imenso em comprimento. Arriscaria dizer até que cresceu quase o dobro que costuma crescer neste período de tempo. 

Não tenho fotografias para comparar o antes e depois porque tenho estado a fazer um tratamento capilar, intercalado com estes produtos, aconselhado pelo meu dermatologista, e quando iniciei não sabia que iria ter estes produtos para testar. 

Ambos os produtos têm 200 ml e podem encontrá-los aqui




Partilha esta publicação com as tuas amigas!


You Might Also Like

14 comentários

  1. Ora bem, realmente existem estudos sobre a cafeína (presente no café). Resta saber em que concentrações e são essas que estão presentes nos ditos produtos. Para além disso, a cafeína não traz os nutrientes ao cabelo: apenas estimula a microcirculação sanguínea do couro cabeludo, o que faz com que os alimentos obtidos através da alimentação ou de suplementos alimentares cheguem mais depressa e mais eficazmente ao couro cabeludo, onde estão as raízes do cabelo. Quanto ao óleo de rícino, não é necessário habituação do cabelo. É um óleo, pelo que em cabelos com tendência a oleosos ou couro cabeludo oleoso, não é recomendada a sua utilização. Para além que pode ocorrer oclusão da pele (vamos chamar assim) e promover uma maior queda. Além disso, não há estudos que comprovem a sua eficácia como estimulador do crescimento capilar. Quanto às unhas, produtos colocados no cabelo ou couro cabeludo não vão influenciar o crescimento das unhas ou pestanas ou sobrancelhas. Estes produtos são apenas coadjuvantes de tratamentos capilares ;)

    Beijinhos,
    Ricardo. www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo por completo!Infelizmente há promessas nas marcas que não são possíveis de cumprir

      Eliminar
    2. Olá Ricardo, como já falamos a habituação a que me refiro não é efeito de vício através do óleo mas sim um dos efeitos com a continuação do produto, o que me foi dito pelo meu dermatologista. A oclusão não fazia ideia de que poderia acontecer mas presumo que também tenha a ver com a quantidade de produto presente nas fórmulas. Obrigada por este comentário bastante esclarecedor! É sempre bom para mim, e para quem me lê, aprender sempre mais sobre estes assuntos. Beijinhos!

      Eliminar
  2. Nice post.
    Great Products.
    Thanks for sharing.
    Have a great day.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Exatamente. Que muitas mais pessoas pensassem dessa forma e o mundo seria mais pacífico :)

    Por acaso ando muito curioso por experimentar :D

    NEW FASHION POST | MICRO-TRENDS THAT YOU SHOULD FOLLOW ... FOR MODERN WOMEN
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Nunca usei essa linha, mas ela parece super boa!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  5. Ainda não conhecia os produtos! Adorei as fotografias :)

    https://quase-italiana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. São os produtos que tenho usado desde Dezembro e estou mutio satisfeita <3
    beijinho
    DREAMS OF A PRINCESS

    ResponderEliminar
  7. Nossa adorei o post, o bom que meu cabelo ja esta muito grande, mas pra quem tem cabelo curto, é otimo. adorei o blog. bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que li este post, já li muito sobre esse óleo mas tinha muito medo por causa do meu cabelo ser oleoso nas estações mais frias. Assim já fico muito mais elucidado para a utilização do mesmo. ☺️

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar

Instagram Pessoal

Segue-me no Bloglovin

Follow

Segue-me no Facebook