Sérum Drops Of Youth | The Body Shop

09:30

Yellow_Rain_Sérum_Drops_Of_Youth_The_Body_Shop

Se há algum produto com que eu tenha ficado bastante entusiasmada por usar é o sérum Drops of Youth da The Body Shop.

Ao contrario da maioria dos produtos de skincare que uso, pude experimentar o sérum Drops of Youth antes de o comprar durante uma masterclass da The Body Shop.

A masterclass a que fui era sobre peles sensíveis e apesar de a minha pele não ser sensível, é reativa. Por isso, para além de adorar a marca, queria muito aprender mais sobre pele sensível e o porquê de certos produtos serem indicados para ela.

Ter em atenção que cada caso é um caso e ACIMA DE TUDO devem seguir os conselhos dos vossos dermatologistas! Nunca tive uma reação no rosto, apenas no corpo, pelo que não tenho qualquer restrição de produtos a usar ou produtos impostos pelo dermatologista. A procura por produtos para peles sensíveis é porque queria conhecer produtos que me dessem mais conforto e "alívio" na pele durante estas alturas.

Se nunca foram a uma masterclass saibam que para além de aprenderem sobre um tema e experimentarem os produtos abrangidos nessa "aula", no fim podem usufruir de 20% de desconto em toda a loja. Eu aproveitei esse desconto para adquirir o sérum Drops os Youth e o creme de olhos da linha Oils of Life.

Podem ver tudo o que aprendi na masterclass aqui: Rotina para peles sensíveis.

Sérum Drops Of Youth 

Yellow_Rain_Sérum_Drops_Of_Youth_The_Body_Shop

O sérum Drops Of Youth é um dos best sellers da The Body Shop e, sinceramente, agora que já estou a usá-lo há quase dois meses, consigo perceber o porquê.

Este sérum foi-me apresentado na masterclass devido à minha pele oleosa. E se não fosse por isso talvez não tivesse descoberto um dos produtos que mais gosto na minha rotina de beleza.

Este sérum promete rejuvenescer a pele, ou seja, reduzir os poros e linhas finas, dar luminozidade e um aspecto saudável. Toda a gama Drops of Youth tem como objectivo combater os primeiros sinais de envelhecimento.

O que a marca diz:

"Combate os primeiros sinai de envelhecimento com o nosso sérum rejuvenador. Este sérum refrescante é infundido com três células estaminais vegetais, e deixa a pele instantaneamente mais suave e hidratada. A pele revela uma luminosodade saudável e um aspecto jovem.
  • Sérum de absorção rápida, não "pegajoso";
  • Instantaneamente hidratante;
  • Sem silicone e sem parabenos;
  • 99% dos ingredientes são de origem natural;
  • Enriquecido com Células Vegetais Edelweiss de Itália, Células Vegetais de Azevinho e Células de Plantas Marinhas Criste de França;
  • Os poros parecem mais fechados, a pele fica mais firme, as linhas aparecem suavizadas *;
  • A pele parece que fica mais luminosa **;
  • * Resultados da auto-avaliação do Youth Concentrate em 112 mulheres.
  • ** Resultados da auto-avaliação do Youth Concentrate em 154 mulheres."
A embalagem tem 50ml e custa 31 euros nas lojas The Body Shop.

Yellow_Rain_Sérum_Drops_Of_Youth_The_Body_Shop

O que eu achei:

Para além de tudo o que promete, o que me fez comprar este sérum foi sem dúvida a rapidez com que seca na pele. E com isso, o quão seca a nossa pele fica. Não sendo indicado propositadamente para peles oleosas, o feedback que as senhoras da loja tinham das clientes é que funcionava muito bem em peles oleosas.

Ajudou o facto de não estar a utilizar nenhum sérum de momento, e cá acabou ele aqui em casa.

Textura e aplicação:

A textura do sérum Drops of Youth é um misto de líquido com gel. Não é uma nem é outra, é um meio termo. Tem a consistência de um gel mas espalha-se como se fosse líquido.

Foi-me aconselhado utilizar uma a duas gotas por dia. De modo a que a acção fosse mais rápida, aquecer primeiro o sérum nas mãos e só depois aplicar no rosto e pescoço. Ou seja, colocar a gota nas mãos e esfregar, aquecendo o sérum. Desse modo, o sérum irá agir mais rápidamente. No entanto, este passo não é obrigatório.

Cheiro: 

Sabem aqueles cheiros tão suaves que apenas os conseguem sentir se puserem o nariz em cima do produto? É mais ou menos isso que se passa aqui. É um cheiro bastante agradável que infelizmente não vos consigo descrever. Provavelmente por ser tão pouco intenso.

Conseguem, claro, cheirá-lo durante a aplicação uma vez que estão a aplicar o sérum no rosto. Mas assim que terminam a aplicação, o cheiro já não está lá.

Confesso que tenho preferido produtos assim, pois os que contêm fragrâncias são mais agressivos para a pele. E normalmente, são o que impede a sua utilização em peles sensíveis. Este apesar de não ser indicado, o feedback das senhoras da loja é que até agora não tem havido qualquer reação ou desconforto nas mesmas.

Yellow_Rain_Sérum_Drops_Of_Youth_The_Body_Shop

Duração:

A duração "aparente" do produto na vossa pele é de apenas uns 5 segundos (e estou a esticar o tempo). A duração efetiva do sérum na pele diria que vos aguenta desde a manhã ao fim da tarde, ou a meio. 

Assim que aplicam o sérum este seca de imediato. Apenas têm tempo de o espalhar pelo rosto e pescoço e assim que terminam, a vossa pele está sequinha! Nos segundos a seguir é normal sentirem a pele peganhenta ao toque. Mas isso desaparece rápidamente. Especialmente assim que colocam o vosso creme hidratante (passo seguinte na rotina).

A verdadeira duração do produto é dificil de perceber, especialmente porque tem outros por cima deste. No entanto, devido aos resultados que me traz, juntamente com o creme hidratante, diria que me dura entre 8 a 11 horas.

A duração do produto em termos de utilização (até ao fim da embalagem) estimo que seja de quatro meses. Isto porque estou a utilizar à dois e estou neste momento a meio da mesma. Como é dificil saber o tamanho das gotas de cada um para quantificar a utilização, o que eu tenho feito é pressionar uma vez o conta gotas e deixar encher a vareta. É essa a quantidade que uso uma vez por dia.

Resultados

É provavelmente o primeiro produto que usei que fez tudo o que promete! 

Tenho tido a pele bastante hidratada, mas isso é algo que ela já estava devido ao creme hidratante que estou a utilizar. Como é que sei então que o sérum Drops of Youth é hidratante? Porque quando o colocam a sensação que têm é de não precisar de mais nada na pele. 

Algo que se sente também de imediato e que tem sido intensificado com a utilização contínua é a firmeza da pele. Sinto a pele mais firme e sei que este é aquele produto que vou agradecer mais tarde por ter utilizado. A maioria das pessoas apenas começa a pensar nestes cuidados aos 30 anos, mas confesso que me tenho dado muito bem com este tipo de produtos aos 24. E não vejo mal nenhum em começar já.

Apesar da firmeza não ser um problema que tenha agora, é incrível como após estes dois meses isso é tão claro para mim. É estranho explicar, mas consigo senti-lo.

Em relação aos poros tenho a dizer que comigo funciona e que consigo vê-lo com clareza. Mas que isso pode mudar de pessoa para pessoa, dependendo das características de cada um. Na minha zona T, na parte interior das bochechas e junto ao nariz, os meus poros são grandes. Sempre o foram. E noto que estão mais fechados. Mas foi nessa zona que consegui comprovar se funcionava ou não porque no resto do rosto, como os meus poros são minúsculos, não consegui ver qualquer diferença. Para quem tenha poros grandes acho que este sérum pode ajudar bastante.

Nas linhas de expressão não posso dar feedback porque apenas as tenho debaixo dos olhos e não aplico sérum nessa zona. Irei no futuro, muito provavelmente, ter linhas de expressão de sorrir e espero que o sérum me ajude a combater essas linhas antes que elas sequer apareçam.

A minha opinião geral é que é um produto que realmente cumpre aquilo que promete. E pretendo mantê-lo na minha rotina depois desta embalagem terminar!

Já conhecias o sérum Drops of Youth? Qual é a tua experiência com o mesmo?


Gostaste deste post? Partilha-o!

Yellow_Rain_Sérum_Drops_Of_Youth_The_Body_Shop

You Might Also Like

25 comentários

  1. Uau, que maravilha!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. No geral tenho uma excelente opinião sobre os produtos da marca. Já usei gel de banho, as manteigas e adoro :)
    este nunca experimentei, mas fiquei curiosa
    beijinho
    DREAMS OF A PRINCESS

    ResponderEliminar
  3. Deixaste-me genuinamente curiosa coração. A verdade é que a grande maioria dos séruns que utilizei até à data não cumprem o que prometem... por isso mesmo, acho que vou perder a cabeça!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que resulte tão bem contigo como funcionou comigo :)

      Eliminar
  4. parece top! no geral gosto muito dos produtos da body-shop, mas ja ha alguem tempo que nao compro la nada!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  5. Ando seriamente a pensar em comprar um sérum pela primeira vez e esse parece-me uma óptima opção, acho que me vou oferecer a mim mesmo pelo natal :P
    Adorei a embalagem, acho-a mesmo gira e espero que venha a resultar em mim! :)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aproveita as promoções da loja :) Assim consegues mais barato.

      Eliminar
  6. Posso dizer que até a data de hoje nunca me deu para usar nada da marca, mas esse produto parecer bastante interessante
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. A tua opinião super detalhada! Gostei :)
    Já conhecia o produto mas nunca o experimentei. Deixaste-me muito curiosa!

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia esse sérum, mas posso dizer o seguinte: preciso dele! xD
    Ainda mais que realmente cumpre tudo aquilo que promete!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  9. Ando à procura de um sérum para diminuir os poros e este parece ser mesmo bom para isso :) Muito obrigada pela partilha *.*

    Beijinhos ^^
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  10. Amei sua resenha, suas fotos ficaram lindas demais. Esse tipo de produto faz muita diferença na pele, todo mundo fala bem!

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  11. Eu adoro os produtos da The Body Shop, por isso esse deve ser brutal!
    Love, M
    www.blackrosebyannluck.com

    ResponderEliminar
  12. Woow acho que fiquei convencida com esse produto, quero muito experimentar agora :D Ando atrás de um sérum há muito tempo e ando de olho num com ácido hialurónico, mas agora fiquei indecisa entre esse também... Adorei a review :)
    Beijocas****

    ResponderEliminar
  13. ainda noutro dia peguei nisso, a minha melhor amiga usa bastante, agora ainda mais quero experimentar!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Estou no meu terceiro frasco do sérum da linha Tea Tree e adoro mas confesso que fiquei curiosa para experimentar este. Por acaso no outro dia peguei nele e gostei da textura mas fiquei na dúvida até que ponto ia ser compatível com a minha pele oleosa

    ResponderEliminar

Instagram Pessoal

Segue-me no Bloglovin

Follow

Segue-me no Facebook