4 Truques Que Fazem A Maquilhagem Durar O Dia Todo

Yellow_Rain_4_Truques_Que_Fazem_A_Maquilhagem_Durar_O_Dia_Todo
Se há coisa que eu odeio é ter que reaplicar maquilhagem durante o dia. Enquanto que o batom se reaplica facilmente, tudo o resto já é outra história. E por isso, hoje trago-vos 4 truques que fazem a maquilhagem durar o dia todo!

Seja na escola ou no trabalho, raramente podemos ir à casa de banho a “qualquer momento” para dar um toque na maquilhagem e, se forem como eu, nem sequer querem ter que se preocupar com isso. Apesar de ter sempre comigo alguns produtos que podem ser necessários reaplicar, o ideal é não ter que os usar.

4 Truques que fazem a maquilhagem durar o dia todo

Yellow_Rain_4_Truques_Que_Fazem_A_Maquilhagem_Durar_O_Dia_Todo

Existem alguns passos na aplicação da maquilhagem, bem como algumas combinações de produtos, que são fundamentais para que a vossa maquilhagem dure o dia inteiro. E acreditem quando vos digo que fazem mesmo toda a diferença!
É claro que a qualidade dos produtos também tem bastante influência neste aspecto. Podem fazer tudo bem e usar bastantes fixadores de maquilhagem que se um produto não tiver boa qualidade, simplesmente não vai ter um bom desempenho. Por isso, ter produtos que tenham boa qualidade e funcionem bem no vosso tipo de pele é fundamental.

1. Utiliza sempre um primer

Já é considerado por muitas pessoas um produto que faz parte da rotina diária e é sem dúvida um dos melhores truques que fazem a maquilhagem durar o dia todo. No entanto, existem muitas pessoas que não usam, nunca usaram e não sabem para o que serve.
Eu confesso que não uso primer todos os dias. Se não uso base, não uso primer, se uso base, uso primer. Ou seja, associo uma coisa diretamente à outra, como se a base fosse um produto de dois passos.
Basicamente um primer é uma camada que vai tornar a nossa pele “lisa”, preenchendo os nossos poros e envolvendo outras imperfeições de modo a que quando colocarem a base, esta não faça exatamente isso. 
Eu tenho poros grandes nas bochechas (zona perto do nariz) e se não colocar um primer primeiro, noto que a base acumula nesses poros deixando-me com pequenas pintas de base que não consigo espalhar ou disfarçar. Ao usar o primer primeiro, este vai preencher e envolver todas as zonas onde eu não quero que a base fique.
Para além disso, age como um primário onde a base vai “agarrar” melhor do que se for colocada diretamente na nossa pele. Exatamente como pintar uma parede, onde temos que dar um primário primeiro para que a cor que queremos agarre depois.
Eu noto imensa diferença na duração da minha base com e sem primer. Ter pele oleosa também não ajuda pelo que sem primer a meio da tarde já costumo ter a base a desaparecer, levando tudo o que apliquei por cima dela.
Yellow_Rain_4_Truques_Que_Fazem_A_Maquilhagem_Durar_O_Dia_Todo

2. Aplica o corrector de olheiras depois da base

Este é um passo onde há e pode causar alguma discórdia. Existe quem diga para colocar antes e quem diga para colocar depois. E também há quem diga que não faz qualquer diferença ser antes ou depois. Pessoalmente, já apliquei das duas formas e também usando antes e depois na mesma aplicação.
Como podem ver aqui, “O meu truque para umas olheiras bem disfarçadas“, utilizava um corretor em creme e um corrector líquido. E apesar de funcionar, trazia-me outro problema. Ao longo do dia, o corrector ia acumulando nas linhas de expressão e tinha que estar sempre a retocar.
Na minha experiência noto que aplicar apenas depois é a melhor forma. Embora da forma que utilizasse antes o foco fosse corrigir a olheira, esse método encurtava a duração dos produtos. Isso porque tinha demasiado produto naquela área, tornando-a pesada. 
Ao utilizarem a base primeiro vão precisar de menos corrector para corrigirem aquela zona. E desta forma conseguem aplicar camadas mais leves de produto, que consequentemente irão fixar por mais tempo. Também noto que desta forma, raramente fico com produto acumulado nas linhas de expressão.
Por isso aplicar o corrector depois da base é um dos truques que fazem a maquilhagem durar o dia todo.

3. Aplica um pó fixador antes de qualquer outro pó

Fixar toda a maquilhagem colocada antes de começar a aplicação de produtos em pó devia de ser uma regra obrigatória! No meu caso, apenas a base e o corrector são em fórmulas diferentes pelo que fixo sempre toda a maquilhagem assim que acabo a aplicação de ambos.
O meu namorado pergunta-me sempre se este pó realmente faz alguma coisa porque parece desaparecer quando coloco na pele. E parece que há muita gente que pensa o mesmo.
Sim, faz. Para além de proteger os produtos já aplicados do pó, vento, e outros factores externos que agridem a nossa pele, também aumentam a sua duração. Enquanto que o primer ajuda a fixar na pele, o pó fixador ajuda a criar uma camada por cima. Essa camada irá fazer com que a maquilhagem resista mais, por exemplo, a toques de mãos, pele a roçar em tecidos, etc.
Também faz com que os produtos não se movam do lugar. Comigo, é impensável utilizar corrector de olheiras sem o fixar. Para além de passar a vida a tocar nos olhos e acabar por tirar o produto num instante, sem o fixador acabo sempre com algo nas linhas de expressão no fim do dia. 
Existem depois outras acções que estes podem fazer. O meu é matificante. E por isso aplico-o sempre em todas as zonas que tendem a ficar oleosas. Não só me matifica a pele (em aspecto) como vai absorvendo essa oleosidade ao longo do dia.
Todas estas ações juntas evitam com que a maquilhagem por baixo saia. E fazem com que a maquilhagem por cima, em pó, fixe muito melhor.
Yellow_Rain_4_Truques_Que_Fazem_A_Maquilhagem_Durar_O_Dia_Todo

4. Utiliza um spray fixador

Ao contrário do pó que deve ser aplicado a meio da rotina de maquilhagem, o spray apenas deve ser colocado no fim. Semelhante à acção do pó fixador, o spray vai criar uma camada protetora por cima de toda a maquilhagem, fixando-a. 
Confesso que este foi o último produto dos truques que fazem a maquilhagem durar o dia todo que introduzi na minha rotina. E a diferença que fez foi tanta que vos falei dele aqui: “O spray que deixa a tua maquilhagem perfeita todo o dia“.
Confesso que não o uso todos os dias. Utilizo quando tenho a pele mais oleosa ou quando uso produtos com maior cobertura/mais pesados. Para trabalhar, todos os passos em cima chegam-me perfeitamente. 
Mas para utilizar uma maquilhagem que dure de manhã à noite, ou pela noite dentro, o spray fixador é obrigatório. Especialmente em saídas para discotecas/bares onde a maquilhagem parece desaparecer misteriosamente.
Sempre que utilizo um spray fixador a maquilhagem fica impecável até a retirar. Parece que não mexe nem um milímetro do sítio. E por isso é sempre uma opção segura para eventos, cerimónias ou outros momentos importantes onde querem garantir que toda a maquilhagem está perfeita.
Estes são os 4 truques que fazem a maquilhagem durar o dia todo. Utilizas algum deles?
P.S.- Alguns dos produtos que uso e vos mostrei no blog estão na bloggers choice da skin.pt com descontos até aos 50%! O óleo seco da Nuxe que vos mostrei aqui está com 20%.

Tens uma amiga que precisa destes truques? Partilha este post com ela: 4 Truques que fazem a maquilhagem durar o dia todo!

Yellow_Rain_4_Truques_Que_Fazem_A_Maquilhagem_Durar_O_Dia_Todo

52 Comments

  1. Pathy Guarnieri 6 de Novembro, 2018

    Essas dicas são ótimas e realmente funcionam! Eu só esqueço de usar um fixador as vezes kkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    Responder
  2. Sofia 6 de Novembro, 2018

    Não uso corrector porque a menos que tenha tido uma noite muito má não preciso, a base é suficiente. Spray fixador uso se fizer uma maquilhagem mais elaborada ou para alguma ocasião especial, a minha base tem uma óptima duração, não sinto necessidade do spray no dia-a-dia (=

    Responder
    • ayellowrain 15 de Novembro, 2018

      Ainda bem 🙂 Quantos menos produtos utilizar-mos mais a nossa pele agradece.

      Responder
  3. C. 6 de Novembro, 2018

    Excelentes conselhos mas eu sou mais de spray fixador… contudo tava a pensar em experimentar um pó fixador. O que achas melhor? Spray ou pó?

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    Responder
    • ayellowrain 15 de Novembro, 2018

      Pessoalmente, não tendo que usar o spray prefiro deixá-lo de parte. É mais químico e acho mais desconfortável que o pó que não se sente. Mas claro, é uma preferência pessoal. O spray sem dúvida que fixa a maquilhagem.

      Responder
  4. TheNotSoGirlyGirl 6 de Novembro, 2018

    boas dicas! pessoalmente gosto de um bom srpay fixador…

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    Responder
  5. Sofia Veloso 6 de Novembro, 2018

    Gostei bastante de cada uma das tuas dicas, confesso que nem todas as faço, mas outras sim
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    Responder
  6. Carla Marques da Silva 6 de Novembro, 2018

    Excelentes dicas! Eu sou preguiçosa no que toca a usar primer 😉

    Beijinho e boa semana <3
    https://demantanosofa.blogspot.com/

    Responder
    • ayellowrain 15 de Novembro, 2018

      A sério? Eu noto tanta diferença mesmo no aspecto da base depois. Sem primer acho que fica sempre muito texturado.

      Responder
  7. Cidália Sola 6 de Novembro, 2018

    Olá Catarina.
    Vi o teu comentário e para que não seja mal interpretada, gostaria que desses uma nova vista de olhos sobre o texto do meu último post, se faz favor. Obrigada.
    beijinho

    http://www.trendsandfashionblog.pt

    Responder
    • ayellowrain 15 de Novembro, 2018

      Olá Cidália, não foste mal interpretada até porque não é ao mudar uma frase que mudas todo o sentido do que disseste ao longo do texto. Como disse no comentário não concordo com o teu ponto de vista e expliquei o porquê, e isso não é interpretar mal. É apenas partilhar o meu ponto de vista sobre um assunto.

      Responder
  8. Anabela C. 6 de Novembro, 2018

    Nunca dei bem com primers, não sei porquê. Quanto ao corrector de olheiras, tenho por hábito colocar primeiro. Mas também dizem, se utilizares uma base liquida podes colocar depois, mas se for uma base em pó convem utilizar primeiro.
    Sem duvida que o fixador de maquilhagem faz com que o make dure o dia todo!!
    Beijinhos
    Miss alebana

    Responder
    • ayellowrain 15 de Novembro, 2018

      Sim claro, pó sempre depois de tudo o que é líquido e em creme! Em relação aos primers podes não estar a experimentar a fórmula mais indicada para ti.

      Responder
  9. A Gaja 6 de Novembro, 2018

    Hà quem defenda que se deve aplicar pó depois do primer e antes da base para durar mais, mas eu acho que fica uma grande c*gada!

    Muito sucesso para o teu blog

    http://ohnaomaisumblogdegaja.blogspot.com

    Responder
    • ayellowrain 15 de Novembro, 2018

      A sério?! Nunca ouvi isso mas talvez se estivessem a referir a base em pó? Caso contrário não faz muito sentido.

      Responder
  10. Virgínia Ferreira 6 de Novembro, 2018

    Faço todos esses passos pois também odeio retocar a maquilhagem, comigo também resulta super bem.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    Responder
  11. Catarina Sofia 6 de Novembro, 2018

    Eu não utilizo nem primer de rosto nem fixador mas por enquanto não vejo razão para tal porque só me maquilho para sair mais longe de casa mas gostei das dicas! Eu nem o batom gosto de retocar, aliás, muitas vezes esqueço-me!

    Responder
    • ayellowrain 15 de Novembro, 2018

      O fixador é o que menos utilizo, só quando quero mesmo tudo perfeito! Já o primer, acho essencial faz imensa diferença mesmo no aspecto da base na nossa pele.

      Responder
  12. Ana M. 7 de Novembro, 2018

    Gostei das dicas 🙂
    beijinhos
    anaasmonteiro.blogspot.com

    Responder
  13. Miguel Gouveia 7 de Novembro, 2018

    Mas olha que a cobertura é super boa e contruível 🙂

    Eu só salto a parte do spray fixador porque, felizmente, a minha pele segura muito bem a maquilhagem 😀
    Ótimas dicas!

    NEW DECOR POST | DECOR CRUSH: THE NATURAL.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me 😀

    Responder
    • ayellowrain 15 de Novembro, 2018

      Que bom! A minha pele oleosa quando precisa de durar de manhã à noite precisa sempre de uma ajudinha.

      Responder
  14. Helena Raquel 7 de Novembro, 2018

    São sem dúvida 4 passos muito importantes para a maquilhagem durar mais, 🙂
    beijinho
    DREAMS OF A PRINCESS

    Responder
  15. Kaila Garcia 7 de Novembro, 2018

    Dicas valiosas para quem se maquia todos os dias, como eu. Já quero colocar em prática!

    http://www.kailagarcia.com

    Responder
  16. Lúcia Moreira 7 de Novembro, 2018

    Olá, Olá!
    Só me falta mesmo começar a fazer o quarto truque!! É em breve :p
    Beijinhos,
    BabyLú

    Responder
  17. Marta Carvalho 7 de Novembro, 2018

    Truques infalíveis, sem dúvida! 😀
    beijinhos

    http://www.amarcadamarta.pt

    Responder
  18. Joana Araújo 8 de Novembro, 2018

    Adorei as dicas! De facto uso sempre o corretor depois da base a acho que resulta imenso e que dura bastante tempo… <3

    joana-style.blogspot.com

    Responder
  19. Ela e Ele 8 de Novembro, 2018

    Dicas muito boas e muito importantes! Qualquer mulher que goste de usar maquilhagem vai querer saber!
    _Telma.

    Responder
  20. Miguel Gouveia 9 de Novembro, 2018

    obrigado, sua linda 😀

    NEW TIPS POST | THE POWER OF COMPACT POWDERS.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me 😀

    Responder
  21. Magda Carvalho 9 de Novembro, 2018

    gostei dos teus conselhos e dicas
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    Responder
  22. Miguel Gouveia 11 de Novembro, 2018

    Exato, é possível que seja por isso 😀

    NEW BRANDING POST | TODAY'S DEALS!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me 😀

    Responder
  23. Belén Serrano. 11 de Novembro, 2018

    I love this tips! I am gonna do them from now on. xx

    https://fallingforvogue.blogspot.com/2018/11/red.html

    Responder
  24. Cris Sá 11 de Novembro, 2018

    Que optimas dicas, adorei o post 😀
    Beijinho *

    http://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    Responder
  25. Latika sharma 12 de Novembro, 2018

    Thanks for sharing your info. I really appreciate your efforts and I will be waiting for your further write ups thanks once again.
    Promotional Diaries printing

    Responder
  26. Cherry 12 de Novembro, 2018

    Confesso, dessas dicas só uso uma, a do pó. De resto, não me apetece investir para já nesse tipo de produtos. Reconheço as suas vantagens, mas de momento as minhas prioridades são outras. Além disso, a minha maquilhagem costuma durar o dia todo, acho que também tem a ver com a qualidade dos produtos.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    Responder
    • ayellowrain 15 de Novembro, 2018

      Claro que sim, a qualidade afecta bastante a duração! A considerar mais alguma, opta pelo primer 🙂

      Responder
  27. Julia Coninck 13 de Novembro, 2018

    Muito boas as dicas, eu sempre quando quero que dure mais a make uso somente o primer, gostei de conhecer os outros truques
    beijos
    Estou seguindo o blog
    https://oneoffjulia.blogspot.com/

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.