Nuxe Huile Prodigieuse Para Cabelos e Peles Secas

16:06

Nuxe Huile Prodigieuse Para Cabelos e Peles Secas

Estamos a entrar nas temperaturas frias e com isso as nossas rotinas diárias devem adaptar-se. Especialmente se costumam ter o rosto, corpo ou cabelo seco. E por isso, hoje falamos da Nuxe Huile Prodigieuse, um óleo 3 em 1 que ataca todas estas zonas.

O Nuxe Huile Prodigieuse é nada mais nada menos que um óleo seco nutritivo indicado para rosto, corpo e cabelos secos. E apesar de a minha pele do rosto, bem como o meu cabelo ser oleoso, a pele do meu corpo (especialmente nas pernas) tem tendência a ser seca.

Para além disso as pontas do meu cabelo ficam muito fácilmente desidratadas e quebradiças. Por isso, a possibilidade de poder usar este óleo das duas maneiras e combater este problema deixou-me muito entusiasmada.

Nuxe Huile Prodigieuse

Nuxe Huile Prodigieuse Para Cabelos e Peles Secas

O que a marca diz:

"Huile Prodigieuse é o cuidado nº1 entre todos os óleos nutritivos para hidratar, reparar e sublimar o rosto, o corpo e até mesmo os cabelos!! Em 2016, esta fórmula de sucesso é enriquecida com óleo de Tsubaki altamente nutritivo.

Eficaz por natureza e ainda mais inovador, a sua ação anti-oxidante, proporciona um "escudo" eficaz contra a poluição e prevenção do aparecimento de estrias. A sua fragrância única, icónica e viciante aliada à textura óleo seco proporcionam um verdadeiro momento prodigioso!

Os laboratórios NUXE melhoram a já muito amada fórmula de Huile Prodigieuse e associam óleos vegetais preciosos com propriedades complementares à vitamina E:

  • Óleo tsubaki altamente nutritivo e anti-envelhecimento
  • Óleo de amêndoa doce calmante
  • Óleo de camélia hidratante
  • Óleo de borragem para minimiza as rugas
  • Óleo calmante de avelã
  • Óleo de macadamia nutritivo
  • Óleo de argão restaurador
Todos os óleos são extraídos por prensagem a frio, um método ecológico, de forma a preservar todos os benefícios. Num só gesto a pele é nutrida e os cabelos ganham novo brilho e suavidade!

Aplicar diariamente no rosto e decote aplicando diretamente na pele ou umas gotas no seu cuidado de rosto habitual. Aplicar no corpo sob suave massagem até total absorção. No cabelo, aplicar principalmente nas pontas mais desnutridas sempre que necessário." (Fonte)

Existem embalagens com 100ml e 50ml, custando 31,31 euros e 20,84 euros respectivamente, aqui. Encontram-se de momento em promoção estando a 25 euros e 17 euros respectivamente.

Nuxe Huile Prodigieuse Para Cabelos e Peles Secas

O que eu achei:

Aplicação

O que eu achei mais curioso foi sem dúvida o facto de a embalagem ter uma cabeça de spray. Como um perfume ou embalagem de um protetor solar.

Achei este aspecto muito positivo porque conseguimos dosear melhor o produto sem desperdiçar. E porque conseguimos aplicar primeiro em todos os lugares que pretendemos antes de ter óleo nas mãos. E porquê que isto é importante? Porque quando temos as mãos com óleo é bastante difícil de segurar a embalagem sem que ela escorregue. E por vezes acidentes acontecem.

Textura e duração

Como já disse, o Nuxe Huile Prodigieuse é um óleo seco. Como tal, a sua textura é como a de qualquer outro óleo. No entanto, por ser um óleo seco é absorvido rápidamente pela pele. Não deixando a pele "peganhenta".

Cheiro

Tem um cheiro forte mas com uma intensidade suave. Ou seja, um cheiro mais como os cheiros amadeirados mas com uma intensidade tão pouca que acaba por ser na medida certa. 

Pessoalmente, gostei muito. É um cheiro que se sente durante os primeiros minutos após a aplicação.  Quando digo que é forte, quero dizer que é contrário a cheiros frescos como florais e frutados.

Nuxe Huile Prodigieuse Para Cabelos e Peles Secas

Resultados

Confesso que nunca tinha usado nenhum óleo para o corpo antes do Nuxe Huile Prodigieuse. Por isso, e como não sabia como a minha pele iria reagir, apenas apliquei uma vez por dia. Fiz aplicações tanto de manhã como ao fim do dia.

No cabelo utilizei nas pontas apenas quando notei que estavam mais ressequidas. Ou seja, não ouve uma rotina constante porque como já tenho o cabelo oleoso, e quando uso outros óleos contantemente isso tende a piorar, apliquei sempre espaçadamente.

Corpo

Para o corpo aconselho a que apliquem antes de se irem deitar. Por um motivo apenas, no dia seguinte a vossa pele está tão sedosa que não conseguem parar de a tocar! Não notei o mesmo resultado quando aplicava de manhã. Muito provavelmente porque a pele está o dia inteiro a roçar no tecido das calças e isso acabará por remover produto ou intervenir na ação do mesmo.

Em poucas utilizações consegui ter a pele com um aspecto menos seco e muito mais hidratado. Isto porque reparei que teve estas duas ações:

Uma pele seca precisa de mais oleosidade e uma pele desidratada precisa de mais hidratação.

As minhas pernas estão constantemente a precisar destes cuidados mas confesso que apenas tinha utilizado até hoje cremes hidratantes. Embora o aspecto melhorasse considerávelmente, aquele aspecto de pele "rachada/escamada" estava sempre visível.

Notei que isso começou a desvanecer com muito poucas utilizações (ainda na primeira semana) e que a pele começou a ficar muito mais suave! Ainda se nota mas está muito mais desvanecido.

Cabelo

Em relação ao cabelo, apliquei apenas nas pontas. Apliquei tanto de dia como de noite, sempre após tomar banho. Notei logo o cabelo muito mais sedoso e saudável! Esse efeito durou-me sensívelmente três dias com apenas uma  utilização. Notei também que isso acabou por aumentar a "saúde" do cabelo ao ponto de levar mais tempo a ficar com as pontas espigadas. Ainda assim, penso que não cheguei a usar mais do que uma vez por semana.

Não experimentei no rosto porque não tenho nenhuma zona do mesmo seca. E por isso, sobre o rosto não consigo dar feedback.

Acho que o Nuxe Huile Prodigieuse cumpriu muito bem aquilo que prometia e vou, muito sinceramente, usá-lo imenso durante o inverno que é quando a minha pele está mais seca. Adoro a sensação de pele sedosa que me dá durante a noite! 

Já conheciam este óleo da Nuxe? Já usaram algum produto da marca?


Gostaste deste post? Partilha-o!

Nuxe Huile Prodigieuse Para Cabelos e Peles Secas

You Might Also Like

14 comentários

  1. Very nice post !Thank you

    I follow you would you like to follow me too?

    www.guzelvekulturlu.com

    ResponderEliminar
  2. É uma marca que já ouvi falar bastante, mas confesso que nunca usei nada, mas parece ser bastante bom esse produto
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Por acaso nunca experimentei nenhum óleo desse género! Fiquei curiosa! :P

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  4. O meu cabelo de certeza que iria adorar esse óleo :) Gostei muito da tua review.
    Um beijinho*
    // My Bunny Land Blog // Instagram // Última publicação

    OUTRAS PUBLICAÇÕES QUE TE PODEM INTERESSAR:
    - Lista de marcas cruelty-free
    - Como identificar marcas cruelty-free

    ResponderEliminar
  5. Achei a embalagem desse óleo muito linda e chique!
    Não conhecia a marca, mas fiquei morrendo de vontade de testar esse óleo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  6. Dificil em não render-se ao Huile Prodigieuse da Nuxe. Quem experimentar uma vez, não quer outra coisa!
    Eu tenho com brilho, usava muito no verão, a pele ficava radiosa e sensação de bronze brilhante. O normal ainda não tenho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com brilho nunca experimentei! Sou capaz de ver se compro para o próximo ano :D

      Eliminar

Instagram Pessoal

Segue-me no Bloglovin

Follow

Segue-me no Facebook