Gel De Olhos Refrescante Elderflower | The Body Shop

10:00

Gel De Olhos Refrescante Elderflower | The Body Shop

Hoje trago-vos finalmente a review do Gel De Olhos Refrescante Elderflower da The Body Shop.
Esta foi sem dúvida a review mais pedida que já recebi. E depois de um verão inteiro a testá-lo, aqui vai a minha opinião.

Para vos dar algum contexto, para além de ter olheiras como presente genético da minha mãe, tenho umas bolsas grandes por baixo dos olhos. Elas não são inchadas, são mais papos que são super visíveis especialmente quando estou a rir. E como qualquer mulher, procuro sempre por um produto que possa atenuar estes efeitos.

E é aqui que entra este gel de olhos, que numa visita à The Body Shop me foi aconselhado por uma funcionária.

Gel De Olhos Refrescante Elderflower

Gel De Olhos Refrescante Elderflower | The Body Shop

O que a marca diz:

Vou começar por referir o que me foi dito pela senhora que me atendeu na loja pois foi isso que me fez comprar o gel de olhos. Perguntei se havia um produto que me pudesse ajudar especificamente com a redução dos "papos" que tenho por baixo dos olhos.

Foi me indicado imediatamente este produto como sendo excelente para acabar com papos, bolsas e atenuar bastante as olheiras bem como linhas de expressão. Era excelente para refrescar os olhos e deveria colocá-lo no frigorífico. Foi me aconselhado usar uma vez por dia, à noite.

Nos sites em que encontrei este produto ou a falar do mesmo, também referem os mesmos efeitos onde destacam sempre o efeito refrescante. Já no site da The Body Shop americano (que andei a pesquisar antes de fazer esta review) reparei que apenas referem os efeitos refrescantes do produto e nada mais dizem sobre o mesmo.

A embalagem tem 15ml e custa 11 euros.

Gel De Olhos Refrescante Elderflower | The Body Shop

O que eu achei:

Este gel de olhos é de facto bastante refrescante. Se o colocarmos no frigorífico então esse efeito é bastante ampliado. Há no entanto que ter atenção à temperatura para não causar queimaduras na pele, uma vez que a pele ao redor dos nossos olhos é muito fina.

O gel é incolor e não tem qualquer cheiro. Se não fosse pela temperatura quase nem parece que estão a colocar algo na pele. É absorvido muito rapidamente e apesar de sentirem a pele firme, não vos seca a pele.

A duração do efeito refrescante passa rapidamente após a aplicação. Mas o efeito de firmeza na pele e de uma pele mais desperta permanece durante alguns minutos. Apliquei por baixo dos olhos e por cima, na pálpebra. 

Este efeito refrescante é excelente para quem tenha olhos inchados ou olhos cansados. O fresco alivia o desconforto e ajuda a pele a voltar ao seu estado normal. É sem qualquer dúvida o grande ponto positivo deste produto.

Gel De Olhos Refrescante Elderflower | The Body Shop

"Este efeito refrescante é excelente para quem tenha olhos inchados ou olhos cansados."

E agora é aqui que tenho que dizer que a senhora da loja me induziu numa ilusão e me fez criar grandes espectativas sobre este gel de olhos. Quando pedimos uma opinião sobre um produto esperamos que alguém nos ofereça o mais aproximado ao que procuramos. Não sei se foi por parecer jovem, ou por este ser o gel de olhos mais barato da marca e haver mais probabilidades de o comprar. Mas tudo o que ela me disse que iria fazer, à parte do efeito refrescante, não aconteceu.

Nestes meses em que testei este gel, não vi redução de olheiras, redução dos meus "papos/bolsas" ou a redução de linhas finas. Na verdade, nem uma ação hidratante vi. Se me soube bem utilizá-lo durante o verão? Sim, o fresco na aplicação era muito agradável nos dias mais quentes. Mas foi tudo o que fez por mim. E até utilizei de manhã e de noite ao invés da uma utilização que me foi aconselhada.

Ainda pensei que fosse um produto que precisasse de tempo para resultar, mas após estes meses todos cheguei mesmo à conclusão que não é o mais indicado para esta situação. E agora entendo o porquê de o site da The Body Shop americano apenas ter como informação deste produto o efeito refrescante do mesmo. Afinal, foi a única coisa que vi mesmo.

Gel De Olhos Refrescante Elderflower | The Body Shop

"Não vi redução de olheiras, redução dos meus "papos/bolsas" ou a redução de linhas finas."

Isso não quer dizer inteiramente que o produto seja mau. Para pessoas que tenham olhos inchados ou sintam os olhos cansados nas manhãs, acho que é um bom produto para essas situações. Mas se precisarem de cuidados maiores então este não é o gel de olhos que o vai fazer acontecer.

Na masterclass que participei e vos falei aqui, as senhoras desta loja disseram que já tiveram vários feedbacks deste produto igual ao meu. E por isso aconselharam-me um outro produto, indicado para peles mais velhas que disseram por experiência própria funcionar. Após me dizerem outros produtos da marca que não iriam funcionar comigo, senti-me inclinada a confiar novamente na opinião das funcionárias e trouxe comigo o Oils Of Life

Se ele vai funcionar só o tempo o dirá. O que é certo é que ainda tenho imenso produto deste gel de olhos e um novo para usar. Não sei bem se o continuo a utilizar para não causar desperdício. Se o intercalo com o novo ou se o uso até ao fim. Mas sou capaz de o utilizar de manhã, para causar o despertar da pele, e utilizar o novo durante a noite. 

Já tinham testado este gel de olhos ou outro da The Body Shop? Qual foi a vossa experiência?


Gostaste do post? Partilha-o!


Gel De Olhos Refrescante Elderflower | The Body Shop

You Might Also Like

37 comentários

  1. Nunca experimentei e fiquei curiosa com o produto!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Agora fiquei curiosa para saber a review do segundo gel. :) Beijinhos, boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Não conheço o produto mas inicialmente, conseguiste despertar a minha curiosidade no entanto considero um preço puxado para um produto que, como referiste, só refresca a pele!

    Com amor,
    ❤️ Hellen Henriques
    https://hellenhenriques.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Parece ser bastante bom, não conhecia, mas gostei de saber a tua opinião
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Acho que deverias usar 1 creme para o efeito até ao fim, assim saberás se resulta ou não. Não se deve misturar produtos, uma vez se o teu objectivo é procurar/ver resultados.
    Ando há meses para encontrar um creme de olhos para olheiras e linhas finas mas ainda não arrisquei em nenhum, pois parece que tudo promete e não acredito a 100%.
    Beijinho :)
    https://meeunoia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim tens razão. Só me custa mesmo ficar com tanto produto ali parado de lado.

      Eliminar
  6. Não conhecia confesso mas parece ser um excelente produto, fiquei curiosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia o produto, mas acho um pouco dispendioso para o efeito que tem.

    Visita-me ❤ Freedom Girl

    ResponderEliminar
  8. É tão ruim quando um produto não cumpre o que promete, né? =\
    Só para ter ação refrescante, nem vale a pena. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  9. Que pena não cumprir tudo o que promete, mas ainda assim a acção refrescante parece agradável! Mas também não é bem o que procuro num creme/gel de olhos.
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É agradável mas acho que devia custar uns 3 euros e não 11 apenas para esse efeito.

      Eliminar
  10. Sinceramente antes de ler o post já desconfiei que não tivesse resultado, em tempos usei um produto muito semelhante, com a diferença que tinha extratos de pepino e não tive resultado algum. Eu também tenho olheiras profundas que já nasci com elas e nada até hoje resolveu. 😕
    Espero que esse segundo produto seja melhor.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles lá também têm um de pepino que a senhora me disse logo que também não valia a pena que não ia resultar. E custava o mesmo que este que ela me recomendou agora.

      Eliminar
  11. Não conhecia este gel mas como aconteceu contigo não seria perfeito para as minhas necessidades.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  12. Não conhecia ainda esse produto da marca, mesmo não funcionando com você eu fiquei bastante tentada a testar.

    Chata Moderna

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força, pode ser que tenha resultados em ti e se tiver, conta!

      Eliminar
  13. Que pena que realmente te tenha só passado essa sensação refrescante. Não é de todo isso que se procura num creme de contorno de olhos, pelo menos de uma forma geral. Eu gosto muito do PigmentClar da La Roche Posay para ajudar a atenuar as olheiras, fica a recomendação coração, pode ser que ajude.

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  14. Gostei da resenha, é completa e honesta! Já usei produtos da marca e até gostei, mas este desconheço...

    ResponderEliminar
  15. Não conhecia, mas confesso que fiquei curiosa.
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  16. Tenho de experimentar para ver como resulta comigo! Fiquei curiosa, nunca o tinha visto na loja :)
    Um beijinho*

    // My Bunny Land Blog // Instagram // Última publicação

    OUTRAS PUBLICAÇÕES QUE TE PODEM INTERESSAR:
    - Lista de marcas cruelty-free
    - Como identificar marcas cruelty-free
    - Testes em animais| O lado negro da beleza!

    ResponderEliminar

Instagram Pessoal

Segue-me no Bloglovin

Follow

Segue-me no Facebook