Rotina Para Peles Sensíveis The Body Shop + Passatempo

14:41

Yellow_Rain-Rotina_Peles_Sensíveis

Na semana passada fui a uma beauty masterclass na The Body Shop para peles sensíveis. Perguntei-vos se queriam que partilha-se tudo o que aprendi por lá e como disseram que sim, hoje vamos falar sobre uma rotina para peles sensíveis.

Aprendi muitas coisas sobre peles sensíveis, que como sabem não é o meu tipo de pele. No entanto, como tenho a pele reativa achei que seria muito bom aprender mais sobre estes produtos. A masterclass foi conduzida através da explicação dos produtos indicados para este tipo de pele pela ordem de utilização. E para me ir organizando melhor (e não esquecer de nada) vou fazer o mesmo aqui.

Nota: No final do post tem passatempo!

Rotina para Peles Sensíveis

Aprendi que a maior causa de reação neste tipo de peles costumam ser os componentes que dão cheiro e cor ao produto. Por isso é muito importante procurar por fórmulas sem odor e incolores.

A linha Aloe da The Body Shop segue esse princípio e é indicada a peles sensíveis e com vermelhidão. Foi me explicado que esta linha também tinha um bom feedback de pessoas com pele reativa. No entanto, é preciso referir que cada reação é uma reação e que problemas de pele devem sempre ser vistos por um dermatologista que vos irá indicar os melhores produtos.

Creme de Limpeza e Calmante Aloe

Yellow_Rain-Rotina_Peles_Sensíveis

Assim que experimentámos o produto a primeira coisa que fiz foi cheirá-lo. Este e os outros da gama, e comprovei que não têm mesmo cheiro.


Não confundir com um gel de limpeza. Este creme para além da textura (semelhante a um creme de corpo fluído) também tem hidratante. Os seus componentes limpam as impurezas sem haver uma exfoliação, o que é excelente para peles sensíveis.




Máscara Facial de Leite e Aveia 

Yellow_Rain-Rotina_Peles_Sensíveis
Ao contrário das peles mistas ou oleosas, que devem fazer uma exfoliação uma vez por semana, as peles sensíveis devem fazê-lo apenas uma vez em cada duas.

Esta máscara é bastante cremosa e hidratante. Devem aplicá-la na pele e deixá-la por 10 minutos, ao retirarem façam-no em movimentos circulares para ativarem a exfoliação. Achei a exfoliação bastante suave no entanto se acharem que é agressivo, apenas retirem o produto com água morna. Esta máscara tem cheiro.


Tónico Aloe

Yellow_Rain-Rotina_Peles_Sensíveis



Como sabem estou a utilizar o tónico da The Body Shop da gama de algas marinhas (review aqui). Por isso pude fazer uma comparação entre estes dois produtos facilmente.

Este tónico acalma mais a pele, não tem cheiro e não provoca aquela sensação de ir fazer espuma como o outro me faz. Parece que estão a aplicar água. Foi dos tónicos mais suaves que já experimentei e quando acabar o meu estou tentada a trocá-lo por este.


Sérum Drops of Youth

Yellow_Rain-Rotina_Peles_Sensíveis
Uma vez que a minha pele é oleosa e haviam pessoas que também tinham essa tendência para além da pele sensível, foi-nos apresentado e dado a experimentar este sérum.

Apesar de ser o best-seller da marca, confesso que ainda não o tinha experimentado e fiquei muito satisfeita com ele (tanto que o trouxe para casa). Disseram que até agora o feedback que tinham das clientes é que também funcionava em peles sensíveis. No entanto, é preferivel fazer um teste primeiro para ver se a pele reage antes de comprarem o produto.

Este sérum promete rejuvenescer a pele, ou seja, reduzir os poros e linhas finas, dar luminozidade e um aspecto saudável. E a melhor parte para quem tem pele oleosa é que seca-vos a pele (de uma maneira boa) assim que o aplicam! Irei fazer review dele muito em breve.

Creme Hidratante de Dia Aloe

Yellow_Rain-Rotina_Peles_Sensíveis


Mais uma vez, um produto sem odor e incolor. Claro que quando digo incolor falo de cor adicionada. A cor verde que esta gama apresenta deve-se aos seus componentes que a deixam desta forma.


Este creme é bastante hidratante e suave. É absorvido muito rápidamente pela pele e foi-nos dito que tem feedbacks incríveis. Apenas experimentamos o creme de dia mas também existe o creme de noite e um creme hidratante para os olhos.

Nota: Após o creme hidratante fizemos um diagnóstico para ver o nível de hidratação da nossa pele (que podem realizar nas lojas The Body Shop). Menos de 35% é uma pele desidratada, entre 35% e 49% é uma pele semi-hidratada, e a cima de 50% é uma pele hidratada. Disseram-nos que era raro aparecer alguém que tivesse 50% e o meu resultado foi de 50,5%! O que prova que o nível de hidratação do creme hidratante da Yves Rocher é mesmo fantástico!

Spray Facial Refrescante de Coco

Yellow_Rain-Rotina_Peles_Sensíveis


Para quem gosta de refrescar a pele ao longo do dia, a The Body Shop lançou uns sprays faciais de várias fragrâncias. A de coco é a única que é indicada a peles sensíveis.

Não cheira praticamente nada a coco (podem confiar porque eu odeio o cheiro) e assim que o produto vos chega ao rosto parece que desaparece imediatamente. Não ficam com aquela sensação de ter algo na pele.



Desmaquilhante de Camomila

Este desmaquilhante é como se fosse um bálsamo que vem dentro de uma latinha. Fiquei mesmo impressionada com ele, basta passarem um disco de algodão pelo produto e depois pelo que querem limpar que sai de imediato na primeira ou segunda passagem! 

A linha de camomila também é indicada a peles sensíveis. No entanto, o desmaquilhante mais indicado é este uma vez que é bastante hidratante para a pele.


Eu fiquei mesmo impressionada com este produto e honestamente só não o trouxe porque retiro a minha maquilhagem com o meu gel de limpeza e não preciso de mais um produto. No entanto, está aqui na minha lista de compras para o futuro.


Yellow_Rain-Rotina_Peles_Sensíveis

Como já vos disse em cima não sai de mãos a abanar. Aproveitei que a masterclass nos dava 20% de desconto para trazer o sérum e trouxe mais um creme de olhos. 

O outro que estou a usar, infelizmente, não está a resultar. Acabei por trazer este por recomendação da senhora da loja mas não sei se não caí novamente no conto do vigário. 

O sérum tem um custo de 31 euros e o creme de olhos de 26 euros. Foi me ainda oferecida uma necessaire e uma amostra da máscara de rosas.

Passatempo!

Yellow_Rain-Rotina_Peles_Sensíveis

Se leram o post todo até aqui, muito obrigada! Está a decorrer um passatempo super bom no meu instagram onde podes ganhar uma máscara de 1 kg da Embelleze!  

E tudo o que precisas de fazer é seguir o meu perfil (@ayellowrain) e identificar três amigos nos comentários. Fácil não é?!



Conheces alguém com pele sensível? Partilha este post com ela!


Yellow_Rain-Rotina_Peles_Sensíveis

You Might Also Like

34 comentários

  1. Aprendo imenso contigo! :D
    Por acaso não tenho pele sensível!
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  2. Such a nice post dear. Can't wait to read more from you :)


    Saw your blog and thought if you would like to follow each other? Follow me and I'll follow back asap. Let me know what you think. I'd love to hear something from you! :)
    www.cielofernando.com
    FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  3. Apesar de a minha pele não ser sensível, esses produtos parece bons demais!
    Vou dar uma conferida no seu IG! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  4. Hello,

    So amazing !

    Sarah, http://www.sarahmodeee.fr

    ResponderEliminar
  5. ja experiementei o serum drops of youth e é maravilhoso! se o resto for assim... é tudo magico :)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou a amar! E fiquei mesmo de olho no desmaquilhante :D

      Eliminar
  6. obrigada pelo comentário <3
    parece ser uma gama muito interessante :D

    www.pinkie-love.com

    ResponderEliminar
  7. Adoro a marca e tenho excelente opinião sobre os produtos, :D
    beijinhoo
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  8. Nunca experimentei produtos da The Body Shop mas quero imenso!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  9. Das minhas marcas preferidas, os produtos deles sao tao bons e completamente free de tudo o que é químico para a pele :D

    With love and sunshine,
    Patricia & Miguel

    www.freeoversea.com

    ResponderEliminar
  10. A body shop não desilude! Esses produtos devem ser fantásticos, eu estou especialmente curiosa com o desmaquilhante de camomila, tenho mesmo que experimentar.
    www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo! Na demonstração pareceu ser mesmo fantástico!

      Eliminar
  11. Que maximo amei a resenha, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  12. Hello,

    Lovely !

    Sarah, http://www.sarahmodeee.fr/

    ResponderEliminar
  13. Gosto imenso da The body shop, obrigada pelas sugestões :) E esse creme de pentear parece-me ideal para os meus caracóis,eheh Vou participar!
    Beijinhos!

    Sweetie

    ResponderEliminar
  14. Parecem ser excelentes produtos, fiquei curiosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar

Instagram Pessoal

Segue-me no Bloglovin

Follow

Segue-me no Facebook