5 Motivos Para Cortares O Cabelo Depois Das Férias

5 Motivos Para Cortares O Cabelo Depois Das Férias
Se há uma época do ano em que para mim ir ao cabeleireiro é obrigatório, é depois das férias de verão. E hoje vou dar-te 5 motivos para cortares o cabelo depois das férias.
Não importa se tivemos os maiores cuidados do mundo, existem sempre estragos feitos pelo sol, sal, vento, etc… Daí que os cabeleireiros digam sempre que devemos cortar o cabelo de 3 em 3 meses. Nem que isso signifique apenas cortar as pontas.
Se és daquelas pessoas que odeia cortar o cabelo, então esta é, na minha opinião, a altura certa para considerar um corte, nem que seja pequeno.

5 Motivos para cortares o cabelo depois das férias

Cortar o que está estragado

A razão número um para esta ser a altura perfeita para cortar o cabelo é a seguinte: cortar o que está estragado e evitar que piore muito mais.
Já repararam que as pontas do nosso cabelo e os fios que estão mais à frente da nossa cara são os que ficam mais loiros e espigados rapidamente? Isso é porque são os que estão mais expostos ao sol e ao vento.
No verão é normal ficarmos com o cabelo mais claro devido à exposição do sol mas quando temos zonas muito loiras então isso significa que estão danificadas. E se juntar-mos o início do outono/inverno onde essas zonas vão estar expostas ao vento, então vamos ter zonas completamente estragadas e secas.
Quando temos pontas espigadas o que acontece é que isso vai subindo pelo fio do cabelo. É por isso que passado algum tempo parece que temos o cabelo todo partido, porque foi espigando desde as pontas até onde o deixámos chegar. E a única maneira de evitar ou parar este resultado é através do corte.
Por isso esta é a altura certa para dizer adeus ao cabelo estragado pelo sol e preparar o cabelo para a época fria que se avizinha.

Dar definição e volume

Um cabelo demasiado grande é um cabelo pesado. E por norma um cabelo pesado torna o cabelo mais escorrido, sem forma, sem definição.
Cortar o cabelo não só o torna mais saudável como mais bonito. Parece que ganhamos mais volume devido a estar mais leve e este ganha mais definição, seja em cabelos lisos, ondulados ou encaracolados.
Um dos motivos para cortares o cabelo é sem dúvida para melhorar o aspecto do mesmo, especialmente se tiveres fios espessos e pesados.

Baixa manutenção

Acabaram as férias o que significa que vamos voltar à rotina escola/trabalho. Se, como eu, gostas de ficar na cama até estares atrasada ao limite então quanto menos tempo demorares a despachar-te melhor.
Cortar o cabelo depois das férias significa que já não vais precisar de cuidados redobrados para aquelas zonas danificadas e se o corte for grande, então não precisas de tantos produtos nem de tanto tempo para secar o cabelo.
Não só poupas tempo como poupas dinheiro.

Mudança 

Acho que não falo só por mim quando digo que no fim das férias ficamos naquele estado de “lá vamos nós voltar à rotina”.
É algo que não queremos, desejamos que as férias durem nem que seja mais uma semana e só de pensar que nos temos que levantar cedo, J-E-S-U-S! Mas e se pudessemos encarar isto de outra forma?
Um corte de cabelo ou uma autêntica mudança de visual podem fazer que a volta à rotina seja um entrar numa nova etapa, ao invés de voltar a uma antiga. Um bom corte de cabelo pode deixar-nos entusiasmados por mostrar aos nossos amigos e colegas, melhorando assim todo o espírito de voltar a uma rotina.
Uma mudança pode tornar toda a situação numa nova situação.

Ter o cabelo grande no próximo verão

Se este não é um dos maiores motivos para quem não gosta de cabelo curto, então não sei o que será.
Eu também gosto de ter o cabelo grande no verão, é bonito, fica bem com a pele bronzeada, sentimo-nos sexys, e a vida corre bem. Mas para o termos bonito temos que o ter saudável e isso implica cortar de vez em quando.
Sendo o cabelo algo que demora imenso a crescer, o fim do verão é a altura ideal para o corte. Não só nos livramos das partes más, como ficamos com um novo visual e uma nova atitude. E quando o verão seguinte chegar, lá está ele, grande como queremos.
Estes são os meus 5 motivos para cortares o cabelo depois das férias. E se te estás a perguntar se já cortei o meu, a resposta é sim. Cortei 7 cm de cabelo que provavelmente no Ano Novo já cá vão estar. Por isso não há desculpas.
Conheces mais algum benefício de cortar o cabelo depois das férias? Partilha-o nos comentários.

Conheces alguém que precisa de um bom corte? Partilha este post com ele/a!

5 Motivos Para Cortares O Cabelo Depois Das Férias
 

24 Comments

  1. Pathy Guarnieri 6 de Setembro, 2018

    Adoro cabelo curto! Corto sempre! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    Responder
  2. J* 6 de Setembro, 2018

    No inverno passado dei um corte enorme ao cabelo, agora acho que estou naquela fase de que o quero comprido porque já tenho saudades.
    Mas dentro de dias pretendo cortá-lo (as pontas até porque não está muito estragado) para tirar aquelas pontas secas pelo sol e mar. Em Janeiro e Fevereiro volto a tratar-lhe das pontas.
    Em Maio tenho 2 casamentos e queria tê-lo comprido e saudável claro!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    Responder
    • ayellowrain 10 de Setembro, 2018

      Então agora é uma boa altura para começar esses pequenos cortes 🙂

      Responder
  3. Sofia Veloso 6 de Setembro, 2018

    Confesso que costumo cortar só mesmo as pontas do meu, mas tens aí umas boas dicas
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    Responder
  4. Ângela Barbosa 6 de Setembro, 2018

    Eu corto sempre o cabelo depois das férias e por quase todos esses motivos 🙂
    Esta bastante estragado e sem definição, e adoro ter o cabelo curto pois é muito mais fácil para arranjar xD

    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

    Responder
  5. Vera Marques 6 de Setembro, 2018

    Costumo cortar sempre o cabelo depois do Verão, mas corto só as pontas, nunca faço grandes mudanças!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    Responder
    • ayellowrain 10 de Setembro, 2018

      Não é necessário uma mudança grande mais sim um corte para ficar mais saudável

      Responder
  6. Marta Carvalho 6 de Setembro, 2018

    Cortei o meu no fim de semana passado por causa de algumas dessas razões ahah
    beijinhos

    http://www.amarcadamarta.pt

    Responder
  7. Catarina Sofia 6 de Setembro, 2018

    Sou sincera, nunca liguei muito a isso mas este ano já o fiz. Para mim já acabou a época balnear por isso há duas semanas já dei um corte nas pontas 🙂

    Responder
    • ayellowrain 10 de Setembro, 2018

      Eu costumo cortar sempre depois das férias devido aos estragos

      Responder
  8. Isa Sá 7 de Setembro, 2018

    Eu costumo cortar uma pontinhas…não sou de grandes mudanças!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    Responder
  9. Miss DeBlogger 7 de Setembro, 2018

    Ainda não tinha pensado no assunto dessa forma. Sempre cortei o cabelo aleatoriamente, quando queria. Mas este ano queria te-lo mais comprido no Verão e não pude devido a essa minha particularidade. Agradeço a dica! 🙂

    Miss DeBlogger

    Responder
  10. Coisas de Feltro 7 de Setembro, 2018

    Sempre gostei de fazer as maiores modificações antes das férias. São hábitos. Assim uma pessoa vai com aquele espírito de mudança. Mas também é porque consigo ter maiores cuidados com a pele e o cabelo durante as férias, quando a disponibilidade é maior.

    Responder
  11. Sofia Moniz 7 de Setembro, 2018

    Cortei o meu cabelo estes dias (drasticamente) pois estava mesmo a precisar! Apesar de estar bonito, senti que precisava de lhe dar outra vida. Tens aí ótimas dicas *.*
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    Responder
  12. Joana Freitas 8 de Setembro, 2018

    Eu corto sempre, ou quase sempre, antes e depois 🙂

    https://quase-italiana.blogspot.com/

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.