Alimentos Que Potenciam O Bronzeado

Alimentos Que Potenciam O Bronzeado
Todos nós gostamos de ganhar uma “corzinha” no verão mas manter essa cor por vezes torna-se um desafio.  E por isso hoje falamos de alimentos que potenciam o bronzeado.
Afinal, quem não quer prolongar o bronzeado até Dezembro?
A proteção solar e a hidratação da pele é muito importante para manter a pele bronzeada saudável. Mas existem outros factores que podem ajudar na manutenção do bronzeado como alguns alimentos.

Alimentos que potenciam o bronzeado

Cenoura

A cenoura é uma excelente fonte de betacaroteno, que estimula a produção da melalina, que por sua vez é a substância responsável pela cor da nossa pele. Quanto mais produção de melanina num local, mais escura essa zona é.
Para além disso, a cenoura também tem vitamina C e potássio.
Adoro juntá-la ralada nas saladas ou fazer um belo arroz de cenoura para acompanhar seja carne ou peixe. Também gosto de a comer crua. Afinal “faz os olhos bonitos”.
 

Manga

Tal como a cenoura, a manga é uma fonte excelente de betacaroteno. Para além disso é rica em vitaminas do complexo B.
Como fruta, como-a individualmente ou podem juntá-la em saladas, acompanhar com carne ou fazer uma salada de fruta.

Papaia

A papaia é uma fruta rica em fibras e os antioxidantes presentes nesta fruta ajudam a combater o envelhecimento prematuro. Também ajuda na digestão, a prevenir doenças cardiovasculares e obstipações.
Confesso que nunca provei este fruto. Por isso sugestões de utilização agradecem-se nos comentários.

Beterraba

A beterraba para além de betacaroteno é rica em betalaína, um antioxidante que combate os radicais livres contra o envelhecimento das células e reduz os riscos de alguns tipos de cancro.
Para que não se perca a betalaína, a melhor maneira de consumir a beterraba é crua. Eu gosto bastante de a misturar nas minhas saladas e temperada fica divinal.

Pimentos

Ricos em vitaminas A, E e C protegem as células do envelhecimento precoce, da cegueira e da queda do cabelo. São também uma boa fonte de betacaroteno.
Pimentos fica bem com tudo: peixe, carne, saladas. Adoro-os de todas as cores e por mim podem sempre inclui-los nas refeições.

Abóbora

A abóbora é um dos principais alimentos no que toca a auxiliar o bronzeado através da alimentação. Contém altas doses de betacaroteno, fósforo, ferro, cálcio e vitaminas do complexo B. Também contém vitamina A e C.
Pessoalmente, não gosto muito do sabor. Como tal também não conheço muitas maneiras de a comer (sei que se como sosinha e em sopas) pelo que podem partilhar como preferem.
Nota: Quero realçar que não sou nenhuma especialista no assunto. Este tema é algo que já tenho vindo a pesquisar ao longo dos anos e esta publicação é um apanhado dos ingredientes que eu achei mais fáceis e giros de consumir. Existem muitos outros, com muitas outras propriedades, que também beneficiam o bronzeado. No entanto, estes são os mais comuns e quase todas as fontes os referem.
Que truques utilizam para prolongar o bronzeado?

Gostaste deste post? Partilha-o!

Alimentos Que Potenciam O Bronzeado
 

5 Comments

  1. Marta Carvalho 10 de Agosto, 2018

    Dos que referiste, gosto de todos, menos de pimentos! 🙂

    amarcadamarta.blogspot.pt

    Responder
  2. Ângela 11 de Agosto, 2018

    Dos que mencionaste, adoro cenouras e pimentos (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    Responder
  3. Cool Kiddo 28 de Agosto, 2018

    Soube-se eu isto mais cedo e ainda tinha hipóteses de ficar moreno haha.

    Gostei das tuas dicas e pode ser que ainda consiga fazer algo, caso o sol não se vá já embora 🙂

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.