Categories: Beleza

Gel De Banho Orgânico Que Acalma O Corpo

Este mês que passou foi um mês complicado no que toca à blogosfera e por isso ausentei-me um pouco do blog para me reorientar. Se leram este post perceberam que por vezes é melhor parar, respirar e depois voltar do que forçar algo que simplesmente não está bem.
Por isso este mês volto em força com imenso conteúdo planeado e o primeiro post é sobre um gel de banho orgânico que acalma o corpo da Bentley Organic.
Como sabem o blog é parceiro da loja Eco Escolhas, loja que vende várias marcas orgâncias, vegan e cruelty free. Foi através dela que vos dei a conhecer a marca Benecos e hoje trago-vos a Bentley Organic. A Bentley Organic, tal como o nome indica, é uma marca orgânica de produtos Cruelty Free que é adequada a todos os vegetarianos. A marca apenas não é Vegan devido a ter mel e cera de abelha em alguns produtos. 
Estamos a atravessar uma era em que a natureza está a voltar a ser uma prioridade nas nossas vidas (algo que nunca devia de ter deixado de ser) e estamos a ver cada vez mais acções para acabar com a crueldade animal. Apesar de não ser vegetariana, nem vegan, nem usar apenas produtos cruelty free porque acredito que não é assim que vamos resolver o problema, aplaudo de pé todos que o fazem e especialmente as suas intenções. Por isso hoje esta publicação é dedicada a este tema.

Gel De Banho Orgânico Que Acalma O Corpo

O que a marca diz:

“Uma seleção cuidadosa de produtos Bentley Organic para corpo, está agora disponível em tamanho prático, ideal para levar em viagens consigo ou onde quer que vá.

O Aloé Vera e Jojoba acalmam e hidratam a pele seca, complementados com o aroma calmante da Alfazema promovem o relaxamento.

Torne a hora do banho ou duche num prazer ao usar o nosso gel de banho perfumado – abra a tampa e devagar esfregue com a esponja ou com as suas mãos, obtendo uma espuma ricamente aromatizada e enxagúe para descobrir aromas suaves e uma pele energisada.
Todos os produtos Bentley Organic são certificados biológicos pela Soil Association do Reino Unido – esta é a nossa garantia de que os nossos produtos são genuinamente biológicos.

 A Bentley Organic compromete-se a ser “Da Terra, não às custas da Terra” – como fabricante e fornecedor integrado, são uma alternativa acessível face a concorrentes não certificados, fazendo com que as escolhas do estilo de vida biológico se tornem acessíveis a um mercado mais vasto.

Produto Certificado pela Soil Association como garantia independente de que:

– contém a máxima quantidade possível de ingredientes biológicos
– é biodegradável e amigo do ambiente
– não foi testado em animais
– livre de químicos tóxicos, fragrância artificial, coloração artificial, petroquímicos, glicois, DEA, MEA, TEA, sulfatos, etc
– não contém OGM (organismos geneticamente modificados)”
O gel de banho está à venda em tamanho normal (250ml) e tamanho mini (50ml) e custa, respetivamente, 6 euros e 2,90 euros.

O que eu achei:

Recebi este gel de banho orgânico em tamanho de viagem o que acabou por me dar imenso jeito durante o meu fim de semana na Serra da Estrela. Comecei por testá-lo antes da viagem e o teste acabou por ser feito com duas caracteristicas muito diferentes: pele normal, pele com alergia.
Dois dias antes da viagem tive uma reação alérgica (que ainda não sei ao que foi) que me deixou a pele com urticária (e que ainda cá está). A urticária causa a formação de babas na pele que fazem muita, MUITA, comichão e se as coçarem e não as tratarem, elas desenvolvem para bolhas (pelo menos é assim comigo). Para quem tem problemas de pele sabe o quão importante é ter produtos indicados para durante o banho e um gel normal pode facilmente aumentar a comichão e o desconforto, por isso achei importante referir este facto uma vez que foi um factor decisivo na minha opinião para este produto.

Cheiro:
O cheiro predominante deste produto é a lavanda no entanto este não é um cheiro forte. Apenas se nota o cheiro durante o banho e este desaparece rapidamente depois deste.

Textura:
A textura é em gel muito semelhante aos geis de banho da Yves Rocher. É um gel fresco e que se espalha muito bem no corpo com ou sem esponja. 

Duração:
Por ser gel e espalhar-se muito bem não precisam de muito produto para cobrir o corpo todo. Em duas semanas de utilização diária ainda não cheguei perto de metade da embalagem, diria que usei 1/4 de produto.

Resultados:
Posso dizer-vos que a minha alergia em relação a esta review veio em boa hora porque antes desta aparecer a minha opinião sobre este produto era muito genérica. 
É um bom gel mas nas primeiras utilizações não dava para perceber grande coisa sobre este, apenas que existem outros mais suaves como a Dove ou a Rituals que nos davam sim uma grande sensação de relaxamento. Foi apenas após o aparecimento da alergia que pude comprovar o efeito calmante que tem na pele e posso dizer que tem mesmo. 
Eu como tenho estas alergias e por vezes eqzemas durante o verão tenho produtos indicados para o banho que comprei na farmácia (bem mais caros), que fazem imensa diferença comparando com geis de supermercado. Apesar de não achar o efeito calmante tão grande como estes (o que é normal visto que este gel de banho não é indicado para problemas de pele) ele acalmou a comichão e o desconforto durante o banho, não me fez qualquer reação na pele como outros fazem.
Acho que é um gel bastante bom para se usar quando se tem a pele irritada, por exemplo depois da depilação, e não queremos que essa condição piore. Eu fiquei muito contente com o resultado calmante e com a duração que este gel de banho tem, o tamanho mini ainda me vai durar imenso tempo. Vai sem um gel que vou ter em consideração nas viagens de verão, pelo tamanho mini que dá para levar para todo o lado e pela segurança de que se me aparecer o eqzema que tenho algo que me acalma a pele.

Diz-me nos comentários qual é a tua opinião sobre este gel de banho e produtos orgânicos. Também segues o estilo de vida vegan?

ayellowrain

View Comments

  • Brenda C. says:

    Opah adorei o post! Vou comprar esse gel! Também tenho a pele muito sensível e por vezes esses geis compensam mais do que os da farmácia (com aqueles preços exorbitantes!).

    Beijinhos
    Momentos de Ataraxia

    • ayellowrain says:

      Completamente são do mesmo tamanho e muito mais baratos!

    • ayellowrain says:

      Obrigada beijinhos

  • Messy Gazing says:

    Não conhecia a marca nem o produto, mas fiquei muito interessada porque a minha pele também é bastante sensível! Fiquei ainda mais contente por saber que é uma marca cruelty free, que se preocupa com o nosso ambiente!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    • ayellowrain says:

      Claro que sim :D Cada vez mais adepta de produtos orgânicos :)

  • Marta Carvalho says:

    Não conhecia esse gel, mas parece fantástico! Creio que é uma boa aposta! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    • ayellowrain says:

      Beijinhos :)

  • Cidália Sola says:

    Não conhecia, mas já estou curiosa com a tua review! :)
    Reparei que ainda não estava a seguir o teu blogue (por lapso), no entanto, já te estou a seguir. Se quiseres, ficaria muito contente se pudesses retribuir o gesto. <3
    Beijinho

    http://www.trendsandfashionblog.pt

    • ayellowrain says:

      Muito obrigada :)

    • ayellowrain says:

      Beijinhos :)

    • ayellowrain says:

      Obrigada :)

  • TheNotSoGirlyGirl says:

    A embalagem parece pequenina, será que dura muito? Bom, por ser todo orgânico já ganha pontos! Adorava experimentar ;)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    • ayellowrain says:

      Bem se tivesses lido o texto sabias que era um tamanho mini e existe um tamanho maior, e que sim a duração é muito boa.

    • ayellowrain says:

      Beijinhos

  • Adriana R. says:

    Olha parece ótimo! Adoro o facto de ser orgânico e suave na pele, parece mesmo muito bom, especialmente para pele sensível. Vou explorar a marca, fiquei interessada. :)
    The Fancy Cats | Japan Candy Box Giveaway

    • ayellowrain says:

      É mesmo não reagi negativamente como a outros geis de supermercado

Recent Posts

10 Produtos Que Não Precisas De Usar Na Tua Rotina

Estamos constantemente a falar dos produtos que precisamos de ter, de todos os passos e…

1 mês ago

Devo Usar Uma Máquina De Limpeza De Pele?

Desde que a Foreo ficou popular que é rara a pessoa sem uma máquina de…

2 meses ago

O Que Fazer Durante A Quarentena + Oferta

Não importa se estás em casa há um dia, há três, há uma semana ou…

3 meses ago

Rotina Caudalie Para Pele Mista a Oleosa

A Caudalie sempre foi uma marca que me suscitou bastante curiosidade e no ano passado…

3 meses ago

Aloe Vera Para O Cabelo – Super Babosão

Será que devemos incorporar na nossa rotina aloe vera para o cabelo? A Embelleze acha…

5 meses ago

Como O Álcool Afeta A Tua Pele

Vestido | Dress Chegamos ao último dia do ano e como a tradição manda, é…

6 meses ago