Como Comprar Roupa De Casamento Online

12:06


Comprar

Estamos finalmente na Primavera e apesar de ainda termos dias de chuva pela frente as temperaturas aumentaram. Com elas costumam chegar os convites de casamento e se pretendes comprar a tua roupa online então esta é a altura certa para começares a pensar nisso.

Sempre que recebemos um convite a nossa cabeça pensa imediatamente na roupa que vamos levar e muitas vezes um convite significa comprar roupa nova. Seja porque não queremos ir com o último vestido que levamos nos últimos 4 casamentos, porque não temos nada para a ocasião/tempo ou local, ou porque a roupa que tinhamos já não nos serve. 

Já tive um casamento este ano e confesso que arranjar roupa para um casamento no Inverno foi uma valente "dor de cabeça", como o convite apenas chegou perto da data ficamos limitados às lojas físicas no entanto se tens tempo podes alargar a tua busca às lojas online nacionais e internacionais.

Afinal de contas, não há nada mais chato que, depois de tanta procura, chegar ao casamento e ter outra pessoa com a mesma roupa, certo?

Pesquisar lojas online

A tua pesquisa deve ser de acordo com o tempo que tens ou o dinheiro que pretendes gastar (falo disso mais a baixo) e com isso selecionar lojas nacionais ou internacionais.

Nas lojas nacionais tens a segurança de muitas terem lojas físicas e poderes trocar o produto com facilidade e rapidez. As restantes já estando em território nacional também é mais fácil de conseguir fazer uma compra, receber, experimentar e trocar se necessário dentro do tempo que tens disponivel. 

Nas lojas internacionais deves ter sempre vários factores em consideração e um deles é o tempo de troca que um artigo pode levar caso seja necessário. No entanto tens a vantagem de conseguir uma peça que muito dificilmente outra pessoa terá e por vezes a um preço muito acessível.

Ao pesquisar Women's Clothing Online vão aparecer várias lojas e muitas delas asiáticas, como a BerryLook, onde podes escolher as que mais te agradam. Podes também limitar a tua escolha nas pesquisas do google a lojas na União Europeia para estares livre de taxas alfandegárias.

Pesquisa por opiniões antes da compra

Se achaste uma loja de que gostaste deves agora perceber se é seguro fazer uma compra, seja ela uma loja nacional ou internacional. As burlas e decepções acontecem em todo o lado e por isso é muito importante pesquisar por opiniões e experiências negativas.

Não te limites a perceber se as peças são iguais ao que mostram nos sites, tenta também perceber se o atendimento ao cliente é bom, se resolvem problemas que possas vir a ter e se não existem problemas com trocas e devoluções. Normalmente só pensamos nestas questões quando nos vimos nestas situações e uma pesquisa antecipadamente pode evitar muitas dores de cabeça.

Atenção às medidas e tecidos

Este é um tópico que repito sempre nestas publicações pois as imagens por vezes são uma coisa e a descrição do produto é outra. Sim, isto acontece.

As descrições estão lá para serem lidas, desde o tipo de material, às medidas que cada tamanho tem. Não te limites a ver as imagens e encomendar o tamanho que vestes normalmente (olhando apenas para o S M L), esse comportamento por vezes é o que origina a grandes decepções na recepção das peças.

Se existirem comentários e fotografias de pessoas que já compraram as peças (algo muito utilizado nos sites asiáticos) nas páginas dos produtos então percam algum tempo a ver. Dizem que as peças são muito pequenas? Então talvez seja melhor comprar um tamanho a cima. A peça é gira mas parece ficar mal vestida em quase todas as fotos que puseram? Então talvez não te vá acentar bem.

Portes de envio, tempo de envio e alfândega

Como referi em cima, tudo deve ser considerado com o tempo que tens e o dinheiro que pretendes gastar. Se tens muito dinheiro e pouco tempo isso não significa que as lojas internacionais estejam fora de jogo uma vez que existem sempre métodos de envio mais rápidos que outros e podes levantar as peças na alfândega no próprio dia caso tenhas que pagar taxas.

Se tens pouco dinheiro e pouco tempo talvez seja melhor ficares-te pelas lojas nacionais. Não podemos apenas contar com o comprar e receber mas sim ver se a roupa de casamento nos serve, se precisa de ajustes numa costureira ou de ser trocada/devolvida.

Tudo o que seja de fora da União Europeia e a cima de 22 euros paga taxas alfandegárias que diferem caso tenham vindo de barco/transporte terreste ou se tiverem vindo de avião. Por experiência própria, o que para na alfândega do aeroporto paga taxas enormes e que começam a aumentar de dia para dia que estejam nos armazéns.

Existem métodos de envio que lojas internacionais fazem para que não parem na alfândega mas esses métodos não só são mais demorados como incertos. Já recebi encomendas por esse método que levaram duas semanas como outras que levaram dois meses.

Então, existem vantagens?

Claro que sim! Se tiveres todos os cuidados escritos em cima podes fazer compras excelentes sem te preocupares. Não só ficas com peças únicas e originais como consegues fazer negócios muito bons, se pesquisares por Cheap Dresses For Women encontras imensos vestidos para as mais diversas ocasiões a preços que cá seriam impossiveis.

A minha parte preferida das compras online é que quase todas as lojas têm cupões de desconto o que faz uma boa compra ainda melhor e se atingires um determinado valor os portes de envio são gratuitos. 

E se não tiveres muitas lojas ou centros comerciais perto da tua residência isso não tem que limitar a tua escolha, basta teres internet para poderes fazer uma compra de qualquer loja em qualquer parte do mundo.

Pronta para comprar a tua roupa de casamento online?


You Might Also Like

23 comentários

  1. Ahh amei as dicas :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante das tuas dicas, confesso que vestidos para casamento nunca mandei vir
    Beijinhos
    Novo post (Unha Decorada) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Excelentes dicas, querida! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Nunca comprei roupa de casamento online, mas gostei das tuas dicas! É preciso ter-se mesmo muita atenção aos tamanhos e descrição do produto para que tudo possa correr pelo melhor! :)

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto :D Por vezes cometemos erros por falta de atenção e acabamos desiludidos por algo que a culpa é nossa.

      Eliminar
  5. Hoje em dia faço cada vez mais compras online, é muito confortável, mesmo que seja para levantar nas lojas físicas =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos dois! Aliás hoje em dia quando vou às compras já vi o que queria em lojas online para chegar lá e ser só experimentar e comprar

      Eliminar
  6. Roupa de cerimónia nunca compro online porque é uma coisa que fica cara, então prefiro não arriscar.

    Beijinhos,
    Melissa Sousa | Fábrica de Temperos
    RECEBIDOS ZAFUL

    ResponderEliminar
  7. Estava mesmo a precisar destas dicas :D avizinha se um casamento em breve e pode ser que compre algo online :D
    O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  8. Encomendar vestidos pela internet tenho um bocadinho de receio que não corresponda às expectativas ou que o tamanho não seja certo.
    Eu opto por ir ao roupeiro das amigas :p

    by Tatiana*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que é importante pesquisar antes sobre as lojas :)

      Eliminar
  9. Eu tenho um medo danado de comprar roupas importantes pela internet. Suas dicas ajudaram muito! Beijinhos!
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage | Instagram do Blog | Instagram Pessoal | Snapchat: lillyreaal

    ResponderEliminar

Instagram Pessoal

Segue-me no Bloglovin

Follow

Segue-me no Facebook