Paris | O Que Levar Na Mala

16:02

Paris | O Que Levar Na Mala

Esta semana temos estado a falar sobre Paris e hoje venho ajudar-vos com o que levar na mala de viagem.

Planear a viagem requer tempo e alguma paciência mas todos sabemos que a verdadeira dor de cabeça é fazer a mala de viagem, especialmente se apenas levarem mala de mão e forem no inverno como foi o meu caso.

Por isso, hoje deixo-vos as minhas dicas do que devem levar para uma estadia de 7 noites em Paris.

Necessaire

Viajar apenas com bagagem de mão tem imensas limitações nos produtos que podemos levar uma vez que existem regras específicas para transportar líquidos. O truque aqui é dividir em duas bolsinhas o que é líquido e o que não é. 

A bolsa dos líquidos tem de ser transparente e fechar-se com um zíper (daqueles que pressiona aqueles topos de plástico para que o saco fique fechado), com um máximo de 20cm x 20cm. Podem levar um total de 1 litro em embalagens que não ultrapassem os 100ml. Se não tiverem uma bolsinha penso que no aeroporto vos dão um saco/bolsa para os poderem transportar. Aqui o excelente é terem o essencial em amostras ou em tamanho de viagem e esquecerem os mil produtos que usam na vossa pele. Levem apenas o essencial: Shampoo, gel de banho, creme hidratante, gel de limpeza (que serve como desmaquilhante), tónico, pasta de dentes, perfume, primer e base, eyeliner e rímel. Se tiverem espaço podem ainda acrescentar creme de corpo e mãos. Eu levei tudo em amostras pelo que consegui levar bastantes coisas numa embalagem pequenina.

Na outra bolsa podem levar tudo o que esteja marcado em gramas, ou seja maquilhagem em creme ou em pó. Levei a minha escova de cabelo em tamanho de viagem, pó compacto, beauty blender, corrector de olheiras em creme, batom em stick, blush e iluminador, batom hidratante, elástico de cabelo, um pequeno espelho e escova de dentes. Levei ainda na mala um secador em tamanho de viagem.

Roupa

O que levar para temperaturas negativas na rua e temperaturas de verão no interior dos edifícios?

Basta levarem um casaco bem quente para todos os dias que levarão vestido convosco. Recomendo levarem dois pares de sapatos confortáveis para irem trocando de calçado, eu levei umas botas de caminhada e umas galochas. 3 pares de camisolas quentes e 3 camisolas mais finas para usarem por baixo, uma gola/cachecol e um par de luvas e um gorro. 3 pares de calças e colans para usarem por baixo. Recomendo ainda levarem meias a dobrar uma vez que o mais provável é usarem dois pares de meias ao mesmo tempo. O pijama pode ser de material fino visto que no interior dos edifícios existe quase sempre ar condicionado. 

Usem a roupa mais volumosa, a gola/cachecol e o par de sapatos que ocupe mais espaço nos dias das viagens de modo a caber tudo na mala. 

Acessórios

Quando vou de viagem raramente levo acessórios mas caso queiram levar, escolham acessórios pequenos e maleáveis, as pulseiras e colares metálicos que não se dobram ocupam mais espaço e podem chegar danificados. Escolham algo que fique bem com todos os conjuntos.

Outros

Viagem não é viagem sem uma máquina fotográfica e isso implica carregador e mala de protecção. Levem carregador de telemóvel, fones e um powerbank (dá sempre jeito). Outra coisa que não deve faltar nesta altura do ano é um guarda chuva e levem uma mochila para que possam ter tudo convosco enquanto estão a passear.

Espero que este post vos tenha ajudado e não se esqueçam de ver o Roteiro para 7 dias em Paris e os 5 Rooftops a não perder.

Catarina

You Might Also Like

13 comentários

  1. Com este frio é complicado meter a roupa quente na pequena mala :)

    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito das dicas. Levar as coisas mais volumosas já vestidas é o truque com mais importancia.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  3. Fui a Paris quando ainda era criança e tenho algumas lembranças dessa viagem. Agora em adulta é uma viagem que quero muito fazer e adorei saber o que levaste para a tua viagem!
    Beijinhos,
    Blog Mil Coisas Por Fazer | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beijinhos e espero que gostes da viagem quando fores :D

      Eliminar
  4. Nunca fui a Paris, mas é um local que quero visitar.
    Obrigada pelas dicas!
    Beijinho
    A Princesa

    ResponderEliminar
  5. É muito importante planearmos bem a viagem e levarmos só o que é mais essencial para nós! :P
    Que boas dicas! :D

    amarcadamarta.blogspot.p

    ResponderEliminar
  6. Ahahaha mesmo, mesmo :P

    Ótimo post, sem dúvida :D o frio deve ser terrível mas a cidade em si deve valer por tuuuudo :D

    NEW OUTFIT POST | DARK DAYS ARE ALSO REQUIRED
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Instagram Pessoal

Segue-me no Bloglovin

Follow

Segue-me no Facebook