Maquilhagem Benecos | Review - Parte 1

10:00

Maquilhagem Benecos | Review

No início de Novembro trouxe-vos as primeiras impressões dos produtos que recebi da Benecos para testar e hoje, passado quase um mês, venho trazer-vos a minha opinião relativamente aos mesmos.

Sobre a marca:

A Benecos é uma marca de cosméticos vegan certificada que é composta por uma gama de cuidados de pele e por uma linha de maquilhagem.

O nome Benecos significa Bons Cosméticos, Bene do Latim e Cos de cosmetics e foi idealizada por Silke que ao estar grávida do terceiro filho tinha vontade de usar produdos mais naturais e acessíveis. O seu marido trabalhava na indústria dos cosméticos pelo que se juntaram para criar a Benecos que rapidamente se transformou numa marca de sucesso.

"Durante muito tempo, a maquilhagem natural e biológica teve cores pálidas e pouco atrativas, com pouca escolha e preços altos. A Benecos surge como uma alternativa.
Moderna, natural, biológica e certificada, é moderna e repleta de estilo. Urbana e trendy. Elegante e na moda, lançando constantemente novas cores e produtos. Cosméticos certificados com cores modernas e arrojadas. Com certificação BDIH e preços acessíveis!

Desenvolvemos cosméticos naturais e biológicos porque nos opomos aos efeitos negativos na saúde, no corpo e no ambiente dos ingredientes usados na maquilhagem convencional. Estes ingredientes problemáticos, como a parafina, os óleos minerais ou os silicones não são permitidos na cosmética biológica certificada.
Os óleos minerais e as ceras, como a parafina, vaselina (petrolatum), etc, consistem em compostos de hidrocarbonetos  com diferentes comprimentos de cadeias. A pele não consegue absorver estas substâncias, pelo que ficam na superfície formando uma camada invisível que tapa os poros. Embora a pele pareça macia, estas substâncias perturbam a normal regulação da pele e do metabolismo. A pele deixa de conseguir auto-regular-se agudizando problemas como oleosidade ou secura excessivas.

Os nossos produtos são a alternativa perfeita: os nossos ingredientes nutrem e cuidam da pele. Óleos e ceras vegetais têm uma composição semelhante à da pele e apoiam o seu processo natural de regulação com vários ingredientes activos. Contribuem para a regeneração do filme protetor natural da pele, são biodegradáveis, amigos do ambiente e economizadores de recursos.
Garantimos que: os nossos produtos certificados não contêm óleos minerais ou seus derivados/silicones/Parabenos/emulsionantes sintéticos ou seus derivados (PEG/derivados de PEG)/corantes ou aromas sintéticos. Estas substâncias não pertencem ao mundo dos cosméticos naturais!
Como fabricantes de cosmética natural certificada somos, como é óbvio, contra os testes em animais. Somos certificados pela PETA! Todos os produtos são fabricados na União Europeia.


Para garantir preços baixos não usamos embalagens desnecessárias, como caixas exteriores e não recorremos a grandes agências ou campanhas de publicidade, optando pelo passa palavra e pela divulgação nos blogues e redes sociais."

Podem encontrar a marca à venda em centros de estética, lojas de produtos biológicos, ervanárias e em lojas online (ver aqui). Em caso de dúvida podem contactar a página de facebook da marca que vos indicará a loja mais perto.



Maquilhagem Benecos | Review

O que a marca diz:

"Batom maravilhosamente hidratante e cremoso que nutre, protege e suaviza os lábios, com ingredientes activos biológicos que incluem o Óleo de Jojoba, de Girassol e a Cera de Abelha.
Fácil de aplicar, com textura suave e cremosa.
Certificado BDIH e Peta Cruelty Free"
O que eu achei:
Este batom é incrivelmente cremoso, aplica-se muito bem deixando uma cor uniforme nos lábios e não seca os mesmos. 
A cor deste batom é muito, muito gira e a fórmula é bastante pigmentada.
Em relação à durabilidade, caso não comam nem mexam muito na boca este aguenta-se umas 5/6 horas. Mas com as refeições este sai de imediato. O único defeito é o facto de, por não ser uma fórmula mais seca, acabar por transferir. No entanto não transfere nada por aí além que acabe por ser incómodo.


Maquilhagem Benecos | Review

O que a marca diz:

"Macios e cremosos, com Óleo de Jojoba Bio, dão ao olhar definição e profundidade.
Feitos com minerais puros e óleos biológicos de plantas, são fáceis de aplicar e proporcionam uma cor duradoura sem esborratar.
Contém Vit.E e é livre de talco e perfumes sintéticos. Apropriado para uso com lentes de contacto. Gentil para as peles mais sensíveis.
Para um look natural, desenhe uma linha fina acima das pestanas e esbata ligeiramente."
O que eu achei:
É um preto bastante pigmentado e a sua textura é cremosa. Aplica-se fácilmente na pálpebra e a cor passa facilmente para a mesma se esta não tiver sombras. Caso tenham sombras na pálpebra o lápis torna-se bastante díficil de trabalhar uma vez que a cor custa imenso a passar para o olho.
No geral como raramente utilizo sombras no dia-a-dia achei um lápis bastante bom. A sua durabilidade ronda as 8h.

Maquilhagem Benecos | Review

O que a marca diz:

"Assegura um perfeito contorno dos lábios e fará o batom ter mais durabilidade nos lábios, além de prevenir que o batom se acumule na zona do contorno dos lábios. Ajuda a corrigir a forma dos lábios.
Mime os seus lábios com este lápis ultra macio graças à sua fórmula protectora e nutritiva com Vit.E, óleos e ceras naturais e biológicos, tais como o Óleo de Jojoba ou a Cera de Carnaúba.
Combine a cor do lápis com a cor do batom. Neste caso, combinará bem com batoms de tom rosa, como o First Love ou o Pink Rose, entre outros.
Os lápis Benecos são tão macios que poderá até usar como Batom.
Aplicação: Comece na parte central dos lábios e seguindo a sua linha natural desenhe a linha até ao canto exterior. Complete primeiro o lábio superior e passe depois para o inferior. De seguida prencha a parte interior com o batom.
Certificado BDIH e Peta Cruelty Free"
O que eu achei:
O lápis é bastante cremoso e bastante pigmentado. Basta uma passagem para que a cor agarre nos lábios.
Funciona muito bem como um batom, na verdade foi assim que o gostei mais de o usar, e também complementa muito bem outros batons.
Relativamente à durabilidade ronda as 6h e não sai tão facilmente como o batom em cima nas refeições. A zona que acaba por perder a cor primeiro é no centro dos lábios sendo que no contorno dos lábios este dura umas 8h/9h. Ou seja, se o utilizarem para contornar os lábios este funciona muito bem e tem uma grande durabilidade. Não transfere quase nada, ou seja, apenas transfere se precionarem os lábios e "arrastarem" (como limpar a boca a um guardanapo).

Para a publicação não ficar muito longa decidi dividir esta review em duas partes sendo que irei falar dos restantes 3 produtos na próxima publicação.

Já conhecias a marca? O que achaste dos produtos?

Catarina




You Might Also Like

12 comentários

  1. Não conhecia a marca, mas fiquei super interessada! Marcas Vegan interessam-me cada vez mais! Obrigada pela partilha :)

    Blog: https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: https://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Confesso que já tinha ouvido falar da marca mas nunca testei nada
    mas adorei a tua opinião
    a cor do batom é linda
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia a marca mas fiquei curiosa com o batom! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. thank for sharing this wonderfull blog and such an amzing post.... keep updating waiting for your another writes up..... thanku
    Appease your clients and Employees by giving them classy Notebooks

    ResponderEliminar

Instagram Pessoal

Segue-me no Bloglovin

Follow

Segue-me no Facebook