Verão | Conciliar As Férias Com A Tese

Verão | Conciliar As Férias Com A Tese
O frio veio para ficar mas hoje trago-vos um último olhar sobre o verão e como conciliei as minhas férias com a tese.
Quem está na faculdade sabe que em altura de entregas de trabalhos e de exames o tempo parece passar duas vezes mais rápido, e este último ano de mestrado pareceu uma entrega prolongada que nunca mais chegava ao fim mas que ao mesmo tempo passou tão depressa.
Se alguém estiver a passar pelo mesmo o meu conselho é fazerem o máximo que puderem no primeiro semestre porque o segundo vai passar a voar e aquela sensação de que ainda temos tempo é o pior que podemos ter.

Verão | Conciliar As Férias Com A Tese
Toda esta conversa surge pela entrega de uma encomenda tardia. Há coisa de dois meses fiz uma encomenda na Zaful, e nessa encomenda vinha um artigo de verão, este macacão super giro.
Se já não bastava ter de passar o verão a trabalhar para a tese, giro foi ver o verão durar até ao fim de Outubro e o “inverno” começar em Novembro. Isto porque entreguei a tese dia 31 de Outubro, ou seja, esteve bom tempo enquanto não pude desfrutar e agora que posso nada de sol e praia.
Achava mesmo que este macacão ia chegar a tempo de ser usado mas a alfândega de Inglaterra decidiu ter a encomenda parada durante um mês, ou seja algo que deveria ter levado um mês a chegar levou dois.
Verão | Conciliar As Férias Com A Tese
O padrão é super giro e é totalmente a minha cara. Adoro usar padrões florais durante o bom tempo. A roupa escura também me costuma ficar melhor, especialmente por ser morena, e por isso a cor base desta peça é perfeita.
É uma peça fresca, de costas à vista, e que quase parece um vestido. No entanto ainda bem que não o é uma vez que é bastante curto e qualquer brisa iría mostrar mais do que é suposto.
Verão | Conciliar As Férias Com A Tese
O truque para conseguirem aproveitar as férias, ou algumas férias, enquanto têm de trabalhar é simplesmente uma boa organização. Façam metas, calendários e tenham-nos sempre visíveis para terem noção do tempo a passar. Tentem ao máximo cumprir com as datas que marcam, se no dia X querem ter o capítulo 1 escríto façam o máximo para que isso aconteça.
Foi assim que defini três meses de verão de modo a conseguir ir de férias e não ficar em casa a trabalhar sem parar. tentei ao máximo cumprir os meus pequenos objetivos e dessa maneira consegui duas semanas de férias onde simplesmente desliguei da faculdade. Não escrevi nem pesquisei nada para a dissertação e essa pausa soube-me pela vida.
Verão | Conciliar As Férias Com A Tese
Vão ter que saber definir prioridades. Vão surgir imensos planos muito mais divertidos que ficar em casa todo o dia a escrever mas vai ser muito importante escolher quando ir e quando dizer não.
Vão perceber que toda a gente está de férias e a fazer mil coisas que vocês gostavam de fazer, e vão ter que se habituar a ver isso tudo estampado nas redes sociais. O importante é não desanimar e se cumprirem com os vossos calendários de certeza que conseguem tirar um dia por semana para descomprimir e não pensar sequer na faculdade.
Verão | Conciliar As Férias Com A Tese

Não vou mentir, não é nada divertido. Mas quando a entrega começa a ficar mais próxima, estar com amigos, passear e férias nem sequer é uma opção. Aquela sensação de urgência apodera-se de vocês e não pensam em mais nada senão acabar o trabalho a tempo. Nem que para isso apenas saiam da cama para ir para a frente do computador durante umas semanas. Mas no fim tudo terá valido a pena.

Já o macacão, ficará para estrear no próximo ano. O primeiro verão como arquiteta e com hórario de férias reduzido (não mais reduzido que este ano certamente). Podem vê-lo aqui e a Zaful está com uma promoção que podem aproveitar, a zaful double 11.

Já estiveram nesta situação? Querem que vos traga dicas de organização ou têm algum dúvida sobre as dissertações de mestrado?

Catarina

22 Comments

  1. obrigada pelo comentário <3
    por acaso ainda não cheguei a essa fase, mas imagino que seja complicado :p

    http://www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    Responder
  2. Peça gira, gostei!
    E afinal não fui o unico, aconteceu-me exactamente o mesmo com a Zaful, 2 meses de espera, esteve parada na alfandega da Inglaterra, chegou-me no final da semana passada, uma camisa de manga curta e uns óculos de sol que eram para ter chegado ainda no verão.

    MRS. MARGOT

    Responder
  3. Também já passei por essa fase e o importante é mesmo sermos organizados e definirmos prioridades! 🙂
    Adorei a peça! 😀

    amarcadamarta.blogspot.pt

    Responder
  4. Agora tens que ir preparar umas boas férias fora do país para o estrear ahah
    _Telma.

    Responder
  5. Great dress!!Love the floral print in navy!!Nice post!!

    I follow you. Mind following back?

    http://asweetwoorld.blogspot.com/

    Responder
  6. Adorei, amei!

    Beijinhos, A Namastê

    Responder
  7. Obrigado querida 😀

    Sei por experiência própria que não deve ter sido nada fácil de conciliar, mas quando gerimos bem o tempo, nada é impossível 😀

    O playsuit é mesmo, mesmo girooo! 😮 E cai mesmo bem em ti 😀

    NEW OUTFIT POST | EVERYTHING STARTS NOW 😀
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me 😀

    Responder
  8. A Zaful tem peças muito giras, tal como este macacão de verão 🙂
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    Responder
  9. vestido lindo 🙂 beijinhos

    Responder
  10. Estou exatamente na fase da tese para o mestrado, quando me lembro entro em pânico!!!! É aquela sensação de querer que acabe rápido mas ao mesmo tempo preciso que o tempo se prolongue para se ter tempo de a fazer…
    Bem, tudo se faz não é?

    Um beijinho querida :*

    Responder
    • Como te percebo! O importante é manteres-te organizada e ires fazendo tudo dentro do tempo a que te propões. Dessa maneira quando chegar a entrega tens tudo sob controlo 🙂

      Responder
  11. É pena o verão ter acabado ele é lindo!
    http://damselme.blogspot.pt/ ,Beijinhos
    Jéssica

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.