O Que Fazer Para Te Protegeres Do Sol Este Verão

O Que Fazer Para Te Protegeres Do Sol Este Verão
Se também és das pessoas que no fim de semana rumam à costa para um belo dia de praia está na altura de saberes o que fazer para te protegeres so sol este verão.

Todos os anos se fala de protecção solar e da importância que tem, no entanto todos os anos imensas pessoas são diagnosticadas com cancro de pele e está na hora de começar a quebrar este ciclo. Todos podemos ter um bronzeado bonito sem exagerar e prejudicar a nossa saúde e os seguintes passos são fundamentais para nos protegermos.

Protector Solar
Usar protector solar já deveria ser obrigatório e adquirido por todos nós no entanto todos os anos, especialmente as pessoas mais novas, vão um verão inteiro à praia sem nunca tocarem num.

Um protector solar impede a nossa pele de ser queimada aumentando a sua resistência à exposição solar. O factor de protecção, por exemplo de 50, faz com que a nossa pele aguente 50 vezes mais ao sol. Ou seja, se demoras 2 minutos ao sol para teres a pele queimada, este protector faz com que a tua pele aguente 100 minutos sendo ao fim desse tempo quando deves voltar a aplicar.

Devemos também reaplicar quando saímos da água e nunca devemos sair de casa sem o ter aplicado uma primeira vez.

Devemos aplicá-lo na cara, corpo e cabelo (existem protector especiais para o cabelo, para saberes mais sobre os cuidados capilares no verão vê este post).

After Sun
Depois das exposições solares prolongadas é muito importante usar um bom after sun que cuide da nossa pele. Deve ter acções hidratantes e calmantes, especialmente se a nossa pele estiver queimada.
Hidratar
Não é apenas de um after sun que a nossa pele precisa, há que hidratar antes da exposição solar, preferencialmente depois do duche quando a pele está limpa. Uma pele hidratada previne que a pele fique seca e ressequida no verão.
Beber muita água
A hidratação é muito importante tanto no exterior como no interior. Devemos durante todo o ano beber cerca de 2l de água e ainda mais no verão por isso não saiam de casa sem uma garrafa de água.

Evitar as horas de maior calor ao sol
Eu sei que é nas horas de maior calor que mais apetece estar dentro de água mas também sei que não deve ser preciso explicar o quanto essa exposição solar é prejudicial para nós, certo?
Se estás na praia, durante essas horas procura sombra ou aproveita para dares uns passeios pela vila/cidade/localidade onde te encontras. Aproveita para ir até uma esplanada coberta e passar algum tempo a ler ou a conviver com a tua companhia.
Não vás à praia em dias de calor excessivo
Portugal teve uma semana com temperaturas a cima dos 40 graus que infelizmente não iremos esquecer. E nessa semana as praias estiveram sempre cheias. Depois de tudo o que falei em cima será desnecessário dizer que nestes dias a exposição solar é terrivel para a nossa saúde e é a situação perfeita para uns bons escaldões, senão mesmo alguns graves.
Em situações de temperaturas tão elevadas procura ficar em casa (se possível) ou em zonas mais frescas. Toma duches frequentes e evita estar na rua nas horas mais graves.

Catarina

14 Comments

  1. Sweetgirlythings Blog 21 de Julho, 2017

    Este protector nunca usei mas tenho o pós solar desta marca e adoro! É o meu pós solar preferido e já experimentei alguns! Deixa a pele super hidratada, com uma fragrância deliciosa e ajuda a prolongar o bronzeado. Perfect!
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    Responder
    • ayellowrain 23 de Julho, 2017

      A sério? Eu desta marca só utilizei ainda o protector os pós solares costumo usar da Lierac 😀

      Responder
  2. Sofia Veloso 21 de Julho, 2017

    Confesso que esse produto eu não conhecia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    Responder
  3. Rititi 21 de Julho, 2017

    Um bom protetor solar faz sempre falta, sem dúvida. Bora divertir-nos ao sol mas com proteção!

    Responder
  4. Le Duo 21 de Julho, 2017

    Dicas muito boas, é sempre bom falar desse assunto

    Beijooos
    Le Duo

    Responder
  5. Ricardo Rodrigues 22 de Julho, 2017

    Muito boas dicas aquelas que dás aqui no teu post. Infelizmente, e tal como referes, há muito pessoal, principalmente o mais novo, que não usa protector solar. Pior é ver adultos que recorrem a óleos bronzeadores com SPF2 (existentes em supermercados) e é o único "protetor" solar que usam. Pior: nas horas de maior calor. Depois admiram-se ter a pele cheia de manchas e sinais. Não conseguem entender que erram e só se prejudicam… Enfim

    Beijinhos
    Ricardo
    http://www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    Responder
    • ayellowrain 23 de Julho, 2017

      Completamente de acordo. As pessoas só percebem o que devem fazer quando apanham uma doença qualquer.

      Responder
  6. Sofia Moniz 23 de Julho, 2017

    Apesar de não apanhar escaldões, tenho que ter sempre o máximo de cuidado com a minha pele, pois fica mesmo suuuuper seca 😮 Boas dicas!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    Responder
    • ayellowrain 23 de Julho, 2017

      Sim no verão temos de a hidratar bastante. Beijinhos 🙂

      Responder
  7. Beatriz Monteiro 23 de Julho, 2017

    Heeya, as dicas são muito boas! Todos deviam ter atenção a isto, tratar da nossa pele é muito importante 🙂
    Beijos,
    http://i-dreamer-girl.blogspot.pt/2017/07/passeio-por-lisboa-outfit.html

    Responder
  8. […] óbvio mas a verdade é que apenas comecei a ter os cuidados recomendados após perceber as consequências da ausência dos mesmos. Escolhe um bom protetor solar com FPS a […]

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.