Maybelline Super Stay 24h Vs. Maybelline Dream Satiné Fluido

Maybelline Super Stay 24h Vs. Maybelline Dream Satiné Fluido

Acho que todas nós mulheres conhecemos aquele dilema de acabar um produto que adoramos e quando o vamos renovar ele desapareceu de todas as lojas. E é esse dilema que me leva hoje a comparar a Maybelline Super Stay 24h com a Maybelline Dream Satiné Fluido.

No que toca às bases é um tanto frustrante, e até mesmo irritante, depois de tanta procura e teste de cores e texturas era aquela que nos acentava mesmo bem, e agora desapareceu.

Maybelline Super Stay 24h Vs. Maybelline Dream Satiné Fluido

Bem foi o que me aconteceu à uns meses quando a minha base da Maybelline, a Dream Satiné Fluido, acabou. Foi provávelmente a única base que era mesmo, mesmo, o meu tom de pele, sem tirar nem por. Mas acabou e evaporou-se de todas as lojas pelas quais procurei (e não foram poucas).   

O dilema depois foi encontrar outra base do mesmo tom. Até porque dentro das mesmas marcas os tons têm nomes diferentes (o que não faz sentido nenhum, devia haver um nome para cada tom e pronto). Mas achei dois sites que me ajudaram imenso a vida (vê aqui como escolheres o teu tom de base em 1 minuto) e decidi-me ficar pela Maybelline.   

Queria imenso testar a Fit Me mas infelizmente nas lojas perto de mim não havia a “minha” cor. Entretanto a minha base acabou por terminar e tive que ir comprar outra com urgência. Acabei por escolher a Maybelline Super Stay 24h que por ironia do destino, é das poucas bases em que o nome do tom se manteve e eu, depois de tanta procura, nunca tinha reparado.    

Enquanto pesquisava sobre as bases senti alguma necessidade de ter reviews que comparassem bases, em vez de falarem apenas de uma. Por isso decidi trazer-vos a minha opinião agora que já a estou a usar à alguns meses.

Bases Maybelline

Cor

A minha cor é a 030 Sand mas mesmo assim consigo achar diferenças nelas.   

Com a Dream Satiné a cor era perfeita. Tinha um subtom amarelado e ligeiramente mais quente que acentava muito bem o meu tom de pele (sou mais amarelada/alaranjada).

Com a Super Stay 24h o subtom é mais rosado. O que acaba por não ficar perfeito na minha pele. Ou parece um pouco mais clara, ou um bocadinho pálida, ou a conjugação do pescoço com a cara fica estranha. Este foi um contra que eu encontrei nesta nova base pois no inverno quando já não estou bronzeada o tom da base antiga era perfeito e bastava usar apenas a base no dia a dia.  

Maybelline Dream Satiné Fluido: Subtom mais amarelado

Maybelline Super Stay 24h: Subtom mais rosado  

Fórmula

Outra coisa que no início não gostei muito, pelo hábito, era da fórmula desta nova base. A outra dava para aplicar em todo o rosto à vontade, esta começa a secar rapidamente. Por exemplo, se puzerem um pouco de base na mão antes de espalharem, quando estiverem a chegar ao fim a parte que está em contacto com a vossa mão já está meio seco.   

No início achei estranho pois aplicava a base com uma esponja e levava mais tempo para espalhar a base. Mas com o tempo fiz um “upgrade” e comecei a aplicar com pincel e percebi que o tempo de secagem não era um contra mas sim uma vantagem. Com pincel consigo aplicar com mais rapidez e exatidão o produto na pele e o facto de secar rápido faz com que não tenhamos aquela sensação de “estarmos peganhentas na cara”.   

Duração

Ao ter mais prática apercebi-me que tenho aplicado muito, muito menos produto para cobrir toda a face. Já utilizo a base à alguns meses e a embalagem está como se a tivesse a usar à poucos dias.   

O produto em si promete a duração de 24h e embora não confirme que dura 24h afirmo que dura mais ou menos umas 18h (ou seja dura o tempo em que estamos acordados partindo do princípio que dormimos pelo menos 6 horas por noite).

Podem perder tudo, o rímel, o eyeliner, o batom e até o corrector de olheiras ao longo do dia mas algo que noto todos os dias quando me vou desmaquilhar à noite é que ainda tenho base.  

Opinião Final

No geral tenho adorado esta base, desde a textura, a durabilidade, o facto de requerer pouco produto para cobrir a face e a única coisa a apontar é mesmo o tom não ser tão exacto como da base anterior.

Sei que esta me vai durar por muito tempo mas quando acabar talvez experimente as Fit Me que tanto já ouvi falar. E se não resultar, posso sempre voltar a esta base desde que a marca não a deixe de comercializar.

Maybelline Super stay 24h
(Dois “pumps” deste tamanho como mostra a imagem dá para me cobrir a face inteira)

Já utilizaste alguma destas bases? Podes encontrar a Maybelline Super Stay 24h aqui.

30 Comments

  1. Confesso que nunca usei base dessa marca
    mas adorei saber a tua opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    Responder
  2. Não conhecia a marca!
    Amo bases ♥
    Vou procurar!

    Obrigada pela dica 😉

    Bejinhos :*
    Sankas Books

    Responder
  3. Não conhecia 🙂

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    Responder
  4. Nunca usei essa base em específico mas posso dizer que já tive a oportunidade de experimentar outras da mesma marca e não fiquei nada desiludida. Além disse, e de maneira geral, os preços são bastante acessíveis, o que é ótimo.
    Estou a gostar muito do conteúdo do blog e já decidi seguir, continuação de bom trabalho.

    https://wallvce.blogspot.pt/

    Responder
    • Obrigada 😀 Sim já testei algumas com o mesmo preço e a Maybelline foi mesmo a que me agradou mais. Além disso uma embalagem dá me para praticamente um ano inteiro pelo que o preço não é nada caro 😀

      Responder
  5. Não conhecia essa base em específico, mas agora fiquei bastante curiosa por experimentar!
    Beijinhos
    http://www.littlewonderlandxo.blogspot.pt

    Responder
  6. Já experimentei a super stay e não gostei assim muito, para peles oleosas é terrível.
    A que uso agora é uma da Kiko que adoro mas antes utilizava uma da Catrice 🙂
    Beijinho*

    Responder
  7. Great review, thanks for sharing. I'm your new GFC follower ♥

    Responder
  8. Já ouvi falar super bem das bases da Maybelline, e também ando ansiosa para experimentar a Fit Me, apesar destas também parecerem ser boas escolhas!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    Responder
  9. Assim bases de drugstore digamos so mesmo a bourjois e sou uma fã!!

    Responder
    • Também já usei mas não gostava da textura que ficava na pele depois de aplicada

      Responder
  10. Já usei várias bases da Maybelline mas nunca usei nenhuma dessas duas. Gostei muito de ler este review super detalhado!

    Beijinho Grande*

    Jessica | http://www.jessicaduartemua.com

    Responder
  11. Não conhecia, parece ser boa 😉

    Beijinho e bom Domingo
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    Responder
  12. Ainda não testei nenhuma dessa marca, costumo usar uma da Essence e para mim, que não uso muita maquilhagem, é muito boa 🙂
    Beijinhos <3

    http://www.losingmamind.blogspot.pt

    Responder
  13. Parece-me um boa base e já algum tempo que a quero comprar, mas o facto de ser de subtom rosado já me afasta de a comprar.
    Também adorava a dream 🙁
    Beijinho*
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    Responder
  14. […] nome desta base não é estranha por aqui, em 2017 fiz aqui uma review desta base com a antiga fórmula comparando-a com a Dream Fluid Satiné que já usava […]

    Responder
  15. […] preferidos são de várias marcas. E por isso, o que vos posso dizer são quais são: Base: Superstay 24h Maybelline e Vichy Dermablend 3D Correction Corrector: Catrice Camouflage Cream Primer:  Mary Kay […]

    Responder
  16. […] preferidos são de várias marcas. E por isso, o que vos posso dizer são quais são: Base: Superstay 24h Maybelline e Vichy Dermablend 3D Correction Corrector: Catrice Camouflage Cream Primer:  Mary Kay Máscara: […]

    Responder
  17. […] de sombras Born Pretty Store | Paleta de sombras Avon | Base Maybelline | Base Vichy | Batons Primark | Batons H&M | Batom Bonnie Choice | Batom O […]

    Responder
  18. Ana sousa

    Também usei a dream satine fluido cor sand. 030
    Era a minha cor ideal. Até agora já encontrou alguma parecida com ela mas sem ter o sub tom rosado?
    Como tenho rosácea fujo dos sub tons rosados.
    Beijinhos

    Responder
  19. […] início da semana comparei a minha base actual com a antiga (podem ver aqui) e hoje decidi fazer o mesmo com os meus correctores de […]

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.