10 Fitness tip’s

Tenho dado várias dicas aqui no blog sobre exercício e hoje é o dia da dica número 10. Decidi fazer um apanhado de todas as que já dei para vos inspirar mais um pouco e manter a motivação, por isso aqui vão as 10 Fitness Tip’s.

Não sou nenhuma especialista em desporto nem tenho um curso relacionado com a área. Mas desde que me lembro que pratico desporto e estas dicas que tenho dado são pequenas lições que fui aprendendo ao longo do caminho pela minha experiência. 

10 Fitness Tip’s

A short run is better than no run

1

Não precisas de começar a correr 1 km. Se não tens resistência não desistas, corre menos mas corre. Faz uma caminhada e corre um troço do caminho, leva música e deixa-te ir. Quando deres por ti já fazes 1 km sem problemas.

Fitness Tip's

2

Não desistas, os resultados não aparecem num piscar de olhos mas por vezes podem estar mesmo, mesmo quase lá. Aguenta-te mais umas semanas, vai valer a pena.

3 reasons to get moving

3

A melhor altura do dia para fazer exercício é durante a manhã. Embora seja a altura em que custa mais também é a altura onde há mais motivação para treinar. Deixa o equipamento pronto no dia anterior e quando te levantas veste-o antes de tomares o pequeno almoço, assim já vais estar mais comprometido com o treino.

Fitness tip

4

A melhor maneira de perder peso é a natural. Não há cá comprimidos milagrosos, treinos super exagerados durante um mês nem dietas loucas. Tudo o que isso vos vai levar são problemas: lesões, doenças e sabe-se lá que efeitos secundários podem ainda ocorrer.

A verdade é esta: Quanto mais depressa perderem peso mais depressa o vão ganhar.

O corpo ao ser privado de nutrientes e calorias que necessita, quando acharem que podem comer mais à vontade, este vai aproveitar para repor tudo a que esteve privado. Imaginem que decidem que depois dessa vitória merecem ir ao Mc Donnald (ou comer outro tipo de fast food), o que vai acontecer é que o corpo em vez de absorver as calorias e nutrientes do hambúrguer e mandar os restos fora, vai absorver todo o hambúrguer. Porquê este exemplo? Porque todos sabemos a quantidade de calorias que as refeições do Mc Donnald têm e como tal podem imaginar o vosso peso a voltar para vocês a correr.

Se a perda de peso for progressiva e forem mudando os vossos hábitos lentamente o vosso corpo não vai entrar em estado de desespero e não vai precisar de tirar tudo o que conseguir de um alimento pois nunca vai ter insuficiência de nutrientes. Como a perda de peso foi mais longa, a recuperação deste também vai ser.

Por isso nada de pressas, custa treinar e fazer dieta e não ver resultados eu sei mas quando estes resultam, resultam a sério.

Fitness health list

5

Mantém os teus objectivos, lembra-te porque é que começaste e a cima de tudo fá-lo por ti, não o faças por mais ninguém.

Fitness tip's

6

Nem toda a gente gosta de correr (eu não gostava e sempre que o fazia era completamente contrariada), nem toda a gente gosta de futebol (eu não gosto, gosto de jogar com amigos pela desportiva mas não como treino), nem toda a gente gosta de dançar (eu não gosto de ballet e se tenta-se fazê-lo era capaz de ficar sem pés).

Gosto de ginástica, gosto de correr (passei a gostar com o tempo) e gosto de fazer exercícios específicos em vez de fazer aulas no ginásio. Por isso é o que eu faço, porque gosto, porque mesmo que me doa o corpo durante o treino, por dentro estou feliz. É raro acabar um treino sem ter um sorriso na cara. Recuso-me a fazer algo que para mim não seja divertido e que eu não goste.

E vocês também se deviam recusar a fazer um tipo de treino só porque “toda a gente o faz”. Façam o que gostam, façam com quem gostam e onde gostam de o fazer. Façam à vossa maneira e vão ver que é muito mais fácil e giro assim.

Before I began running

7

“Antes de começar a correr, a ideia de eu correr uma milha parecia impossível. E claro que era. Até que eu corri uma milha.”

compete with who you were yesterday

8

Pára de te comparar com os outros, com o que eles conseguem fazer ou quão depressa perderam peso/gordura. Olha para ti e para os teus resultados, ontem fazias 5 flexões e hoje fazes 8? Provavelmente amanhã farás 10. O que é que interessa se a “Joana” faz 30? Vais chegar lá, calma, cada um tem o seu ritmo e cada progresso é uma vitória. Não te deixes desmotivar por causa de “outros”.

9

Sabias que os ingredientes certos podem ter um impacto significativo na tua dieta? As framboesas são um fruto pequeno e poderoso que vos ajudam a emagrecer enquanto comem a melhor fruta do mundo (vá têm de concordar que é super bom).

E que tal juntarem este pequeno fruto às vossas saladas, iogurtes e até mesmo batidos? Vão ver que os treinos até têm um impacto mais forte.

Atenção: Mas agora não desatem a comer framboesas que nem uns malucos! A fruta em demasia também faz mal e devemos ir variando o fruto para dar ao corpo mais nutrientes e vitaminas.

10 Fitness Tip’s – Dica de hoje:

10 fitness tip's

Todos temos aqueles dias onde não temos qualquer motivação para treinar ou queremos quebrar a dieta e comer a coisa mais calórica que conseguirmos apanhar à frente. Desde que estou de férias que tem sido um verdadeiro esforço acordar cedo para ir para Lisboa apenas para ir para o ginásio, era muito mais fácil simplesmente ficar a dormir e não ir. Mas não ir, não fazer o treino, não fazer este esforço não me vai fazer ficar como quero, não me vai fazer chegar aos meus objectivos.

Vale mesmo a pena deitar todo o esforço que já foi feito por água a baixo por causa de um “hoje não me apetece”? Vale a pena estragar todos os dias que fizeste dieta por um momento de “fast food”?

Pensa sempre no motivo pelo qual começaste e pensa em tudo o que já alcançaste, por vezes estamos mesmo quase lá e um momento de indecisão pode tornar esse sucesso mais distante. O que tu fazes hoje vai mudar o teu “amanhã”.

Lê também: Como emagrecer com um nutricionista!

Guarda estas 10 Fitness Tip’s para as veres sempre que precisares!

10 fitness tip's

2 Comments

  1. Anónimo 24 de Julho, 2015

    Adorei essas dicas! Muito motivadoras! <3

    http://www.cinquentaporcentoadolescente.blogspot.com

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.